Recommended Posts

Boa Tarde

 

O meu aquario está a ciclar a cerca de +/- 4 semanas e ontem fui fazer novamente o teste da amonia e o resultado foi de 0,25 (amarelo clarinho), a minha pergunta é sendo a minha agua cor de chá não há possibilidade de a cor da mesma afectar os valores do teste ?

 

Cumprimentos

Patricia Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evidente.

 

Faz o teste mas não coloques o reagente...vé a cor com que fica, de seguida colocas o reagente e esperas o tempo indicado....se não houver alterações é porque não tens amonia.

O teste de amonia da Nutrafim é dado a esse problema.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evidente.

 

Faz o teste mas não coloques o reagente...vé a cor com que fica, de seguida colocas o reagente e esperas o tempo indicado....se não houver alterações é porque não tens amonia.

O teste de amonia da Nutrafim é dado a esse problema.

 

Espero ter ajudado.

 

Por acaso os meus testes são da profitest. Tive agora a fazer novamente o teste e não me pareceu haver qualquer alteração da cor depois de meter o reagente. Em principio a amónia já estara a zeros.

 

Cmpts

Patricia Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cor de chá da agua deriva normalmente de taninos provenientes de troncos, turfa ou amendoeira da Índia. Se tiveres algum dos 3 nao te preocupes com a cor, nao altera os parâmetros e até é melhor para a flora e futura fauna apesar de inestética. :)

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mais tarde ou mais cedo a agua fica cristalina, eu penso que tenhas que ver se há alteração na cor amarela que tens...se ficar o amarelo que tens sem alteração penso que estão a zero, tens o text do no2?

 

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já agora qual é o ph? porque se for inferior a 7, podes ficar mais descansado que a amónia não é perigosa... No entanto verifica se no teste muda de cor quando adicionas as gotas...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje á tarde fiz o teste novamente, verifiquei primeiro a cor da agua antes de adicionar o reagente e depois, pelo que é perceptivel não me pareceu que houvesse qualquer tipo de alteração na cor da agua o que me leva a crer que a amonia já se encontra a zeros. o ph é 7,6. Em relação ao ciclo acho qe fiz tudo bem,logo de inicio adicionei bacterias para o acelarar, a agua leva o anti-cloro e o aquario ja esta a ciclar á +/- 4 semanas, eu iniciei o ciclo com peixes( 2 corydoras) e plantas (anubias e elodeas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patrícia,

Em principio tudo indica que o ciclo está concluído, não tens testes de nitritos e nitratos? A amónia com um ph superior a 7 é fatal, tem atenção a isso... como estão os peixes?

 

cumps

CarlosRusso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patrícia,

Em principio tudo indica que o ciclo está concluído, não tens testes de nitritos e nitratos? A amónia com um ph superior a 7 é fatal, tem atenção a isso... como estão os peixes?

 

cumps

CarlosRusso

Boas Patrícia,

Em principio tudo indica que o ciclo está concluído, não tens testes de nitritos e nitratos? A amónia com um ph superior a 7 é fatal, tem atenção a isso... como estão os peixes?

 

cumps

CarlosRusso

 

Tenho o teste dos nitratos que estão nos 0,2. os peixes estao optimos, como sempre estiveram, ate agora nao tive nenhum problema com eles, ate pelo contrario já fizeram uma postura e ja nasceram alevins :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

O meu aquario está a ciclar a cerca de +/- 4 semanas e ontem fui fazer novamente o teste da amonia e o resultado foi de 0,25 (amarelo clarinho), a minha pergunta é sendo a minha agua cor de chá não há possibilidade de a cor da mesma afectar os valores do teste ?

 

Cumprimentos

Patricia Fernandes

 

 

BOM DIA AMIGA, ora bem eu aconselho a compra de um teste permanente da seachen, resolve o problema, acho eu mais prático que esse que utiliza, também tenho o meu a siclar tem neste momento 72 horas de montagem e ja fiz uma tpa hoje farei outra, e a amónia ja esta a estabilizar. mas em principio se ja esta a siclar a 4 semanas ja deve estar no ponto, e fotozinhas do projecto ha??' ;) continuação de bom projecto.

http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM DIA AMIGA, ora bem eu aconselho a compra de um teste permanente da seachen, resolve o problema, acho eu mais prático que esse que utiliza, também tenho o meu a siclar tem neste momento 72 horas de montagem e ja fiz uma tpa hoje farei outra, e a amónia ja esta a estabilizar. mas em principio se ja esta a siclar a 4 semanas ja deve estar no ponto, e fotozinhas do projecto ha??' ;) continuação de bom projecto.

 

 

infelizmente as fotos é mais complicado para alem de agua apresentar uma cor de cha o aquario é panoramico e a maquina não ajuda :/ enfim, tentarei postar fotos o mais rapido possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente as fotos é mais complicado para alem de agua apresentar uma cor de cha o aquario é panoramico e a maquina não ajuda :/ enfim, tentarei postar fotos o mais rapido possivel

 

 

OK, FICO A AGUARDAR, lol,, agora quanto ao teste tente comprar um desses que lhe disse.

http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.