Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Já escrevi um post semelhante é apenas a decisão final pois considero uma compra importante..

Tenho um aquário de 50L, 45+/- aproveitados e já adquiri os fundos necessários para comprar um filtro melhor :D

Eu estou a pensar no natal talvez passar para um aqua de 120 L, entretanto estou na dúvida entre o Eheim 2211 e o 2213 plus ...

A questão é se o eheim 2213 terá um caudal exagerado para 45 L e poderá provocar excesso de turbulência . . .

Outra questão é o ruído dado que tenho o aquário no quarto (alguém que o tenha sabe-me dar uma opinião por favor) ...

A dúvida é 2211 ou 2213 ... não optei por um filtro cascata pois tenho tampa no aquário ...

Aguardo uma dica por favor,

Cumps!

José Figueira

Publicado: (editado)

Boas,

Vai para o 2213, eu tenho um 2211 em litragem semelhante e um pouco mais de caudal não fazia mal nenhum e como vais fazer upgrade, ficas já servido em termos de filtro.

cumps

EDIT: Quanto ao ruído... eu volta e meia tenho de ir confirmar se o meu 2211 está a funcionar e tenho o aqua no quarto também. O meu cunhado tem um 2213 e é igual. Quanto a isso nao creio que terás problemas.

Fazia mais barulho o meu filtro interno que este lol

Editado por Vilela
Publicado:

Se futuramente tencionas adquirir um aquário ligeiramente maior, opta pelo 2213.

Se o objectivo for manter esse aquário, o 2211 é mais que suficiente. Faz-te 300L/h. Com o 2213 irias ter muita corrente na água.

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:

Se futuramente tencionas adquirir um aquário ligeiramente maior, opta pelo 2213.

Se o objectivo for manter esse aquário, o 2211 é mais que suficiente. Faz-te 300L/h. Com o 2213 irias ter muita corrente na água.

Pois esse é o meu receio de momento ... É provocar uma excessiva turbulência e incomodar os peixes .

Porque em termos qualidade preço parece-me que o 2213 plus é melhor e já trás torneiras e tudo ...

Não sei mesmo secalhar é demasiado caudal para tão pouca água :x

Cumps,

José Figueira

Publicado:

Tenho um 2213 num aqua de 98L com 70 cm de comprimento e acho que tem a corrente certa.

Agora imaginando o teu, que tem menos de metade da capacidade que o meu, parece-me que ficaria com corrente a mais.

Mas isso é um problema que se resolve bem, basta abrir mais os orificios da flauta.

Mantem-se a eficiência e a corrente não é tão forte.

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:

Se tencionas efectuar um upgrade o 2211 é insuficiente. Com o 2213, não sei se a turbulencia será demasiada, mas tal como o Hugo sugere, podes adaptar a fauta. Não vejo necessidade de alargar os furos. Basta retirar a tampa do extremo da fauta (ou até não colocar a flauta) para que a velocidade da agua seja muito menor. No entanto deves aguardar outras opiniões, pois não tenho experiencia de um 2213 num aquario tão pequeno.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!