grj Publicado Novembro 12, 2011 Publicado Novembro 12, 2011 Bom dia, Sou novo neste mundo da aquariofilia (cerca de 6 meses) e surgiu-me um problema agora. Alterei o filtro interno que vinha com o aquario para um filtro externo (JBL 900) e a agua comecou a ficar catanha/turva. Será do filtro? Tenho os parametros do aquario dentro dos valores normais. Tenho um aquario de 100L comunitario (neon, pinguins,corydoras,rasbora,botia palhaco,guppies,etc) e plantas (anubia,musgo de java, valisneria,surubata), um tronco e cascalho preto de fundo com bolas fertilizantes para as plantas. O filtro só tem as esponjas e as ceramicas, não estou a usar carvao. *desde que mudei o filtro já morreram 2 guppies, 1 botia palhaco. Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 12, 2011 Publicado: Novembro 12, 2011 Como é ue está o aspecto do filtro por dentro, nomeadamente a esponja? Citar
grj Publicado: Novembro 12, 2011 Autor Publicado: Novembro 12, 2011 Bom dia, tudo normal com pouca sujidade. Citar
Bruno marques5 Publicado: Novembro 12, 2011 Publicado: Novembro 12, 2011 Agua castanha do tronco que tens turva porque ao mudares de filtro mandas te bacterias todas ao ar Citar
jgsmota Publicado: Novembro 12, 2011 Publicado: Novembro 12, 2011 Ola viva amigo penso que a água está turva porque está suja. Ao trocar de filtro devias de ter aproveitado as cerâmicas e as espumas que tinhas no filtro antigo por causa das bactérias boas que estavam a fazer o teu ciclo biológico, se as aproveitas-te e estas não foram bem acondicionadas o teu filtro biológico foi tudo ao a vida, isto é estas a começar o ciclo do zero. Se assim foi o que te recomendo comida o mínimo possível faz já uma troca de água de no mínimo 10 litros com limpeza do fundo e logo a noite outra muda de água. Depois mudas de água todos os dias de no mínimo 15L, assim que poderes compras o nutrived da sera, o frasco mais pequeno chega divides por 3 dias sempre depois da muda de água. Comprimentos. Citar
Recommended Posts