Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal estou com um filtro de casca Eheim Liberty 150 depois de o limpar meto quilo no máximo e o caude que tinha de inicio já não é o mesmo ate me parece que esta no mínimo ainda por cima deita mais por um lado do que outro não estou a ver o que se passa será normal?

Agora também estou problema na temperatura, tenho um aquecedor de 100w para 50lt de agua, mas agua esta a 25 graus por vezes queria subir para os 29 coloquei no termostato para 32 a já uns dias e ate chegou a 27 mas dai não passa o termostato esta num canto do aquario na vertical e termómetro no outro devo mudar a posição do termostato para o centro do aquario?

cumps!

Publicado:

Viva,

é normal os filtros perderem um pouco o caudal, mas não ficarem no mínimo. Vê lá se está entupido ou alguma coisa que esteja a prender a turbina.

Quanto ao termostato. A temperatura que está lá marcada na maioria das vezes não corresponde muitas vezes à real. É por isso que alguns dão para mexer na escala. De qualquer forma... para que é que queres a água a 29ºC? Vais derreter as plantas ;) Na minha humilde opinião 25ºC até já é muito. Sempre mantive os meus aquas a 22-23ºC.

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Em relaçao ao filtro tenta limpar o rotor e ve como estao tambem as mangueiras.

Em relaçao a temp. Mete mais um termostato e ainda poupas dinheiro na conta da luz

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!