manuel2009had Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Formol ! É bom para quem sabe mexer com ele. Usa o Sera tremazol como diz a bula.
slb-nn Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Caro colega Já tenho Discus á alguns anos e tenho quase 100% de certza que são parasitas intestinais é o que les acontece esconden-se isolan-se dos restantes ficam escuros.... O que tens a fazer com a experiencia que tenho é ou sera Flagelol ou flagyl na agua , se for flagelol são 3 dias depois repetes passados 7 dias, se for flagyl são 5 dias e aumenta a temp para 32 graus com o flagyl para teres maior sucesso, depois passados uns 7 dias tornas a repetir para limpar bem os ovos dos parasitas.esquece formol,backtopur ect.... Não é nada disso usa o que te digo e verás o bicho a ficar bom mas tenta fazer num aqua hospital. Experiencia como te disse de muitos anos....
manuel2009had Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Ou melhor ainda...faz o que o membro SLB-NN disse, como sabes a experiência conta muito e não te metas em atalhos. Boa sorte
helderg Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Caro colega Já tenho Discus á alguns anos e tenho quase 100% de certza que são parasitas intestinais é o que les acontece esconden-se isolan-se dos restantes ficam escuros.... O que tens a fazer com a experiencia que tenho é ou sera Flagelol ou flagyl na agua , se for flagelol são 3 dias depois repetes passados 7 dias, se for flagyl são 5 dias e aumenta a temp para 32 graus com o flagyl para teres maior sucesso, depois passados uns 7 dias tornas a repetir para limpar bem os ovos dos parasitas.esquece formol,backtopur ect.... Não é nada disso usa o que te digo e verás o bicho a ficar bom mas tenta fazer num aqua hospital. Experiencia como te disse de muitos anos.... E dessa experiência toda não devias aconselhar primeiro a verificar as fezes e ai sim se estas não forem compactas e escuras aplicar o tratamento? Gosto dessas certezas a 100%... Para tratamento dos parasitas internos concordo que o melhor tratamento é com flagyl.
BMike Publicado: Novembro 4, 2011 Autor Publicado: Novembro 4, 2011 (editado) boas pessoal hoje houve aqui uma confusao. peço desculpa,mas foi porque um amigo meu,o membro demanuel esteve em minha casa para ver o discu,mas como tambem nao entende nada de medicaçao ou doenças nao me conseguiu ajudar e utilizou o pc para vir ao forum,entao quando postei aqui foi com a conta dele. venho dizer que hoje,separei o discu para outro aqua e ia começar com o tratamento quando reparei que realmente esta a sair uma coisa branca e viscosa da guelra. logo aí parece que realmente esta com parasitas nas guelras,certo? ele realmente deve ter sido rejeitado pelos outros,mas conforme a susana disse e bem,existe uma (infeçao) qualquer. preciso de começar a medica-lo com algo. que me sugerem? eu tenho flagyl em casa,mas esse nao deve servir,certo? Editado Novembro 4, 2011 por BMike
manuel2009had Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Se for parasitas das guelras flagly não serve
SusanaPaço Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 o tratamento de sal vai acelerar a extracção dos parasitas. podes começar por este http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/professional-arzneimittel-79/product/sera-med-professional-protazol.html tenho receio de te aconselhar o nematol sem ver fotos primeiro.
BMike Publicado: Novembro 4, 2011 Autor Publicado: Novembro 4, 2011 ok susana. obrigado pela informaçao,mas pergunto mais uma vez. formol nao será mais eficaz para o tratamento de parasitas das guelras? pergunto isto porque ontem li algures sobre este produto. já sei que é bastante toxico e que tem que ser administrado nas doses certas,mas nao será melhor?
BMike Publicado: Novembro 4, 2011 Autor Publicado: Novembro 4, 2011 quanto a fotos,só amanha de manha é que consigo meter aqui,porque de momento estou no trabalho.
SusanaPaço Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 calma com o uso do formol. Além de arriscado é propenso a teres que repetir várias vezes o tratamento. Se queres algo mais forte que a medicação normal opta antes pelo Praziquantel, os riscos são menores
BMike Publicado: Novembro 4, 2011 Autor Publicado: Novembro 4, 2011 (editado) nao quero algo mais forte,apenas quero ver o peixinho bom.ele ja esta sem comer a uns 10 dias+- axo que vou experimentar entao o protazol conforme disseste susana,se axas que é bom para os parasitas das guelras. mais uma vez obrigado. amanha de manha ja vou a procura para começar o tratamento. depois digo como esta a correr. cumprimentos Editado Novembro 4, 2011 por BMike
SusanaPaço Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Podes iniciar já o tratamento com sal estando o discu no Aqua hospital. Tens sal grosso?
BMike Publicado: Novembro 4, 2011 Autor Publicado: Novembro 4, 2011 sim,tenho quem nao tem sal grosso em casa?
SusanaPaço Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Então usa-o. Nao tem sinais de ser tratado com químicos?
manuel2009had Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Susana, o sal ajuda mas não trata, isto se for parasitas das guelras
SusanaPaço Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Mas já é um avanço. Assim o discu nao espera muito mais até começar algum tipo de tratamento
slb-nn Publicado: Novembro 7, 2011 Publicado: Novembro 7, 2011 Diz.me uma coisa viste algum buraquinho á frente na cabeça do peixe?
BMike Publicado: Novembro 7, 2011 Autor Publicado: Novembro 7, 2011 (editado) boas venho dar noticias do discu. no dia em que ia iniciar o tratamento para os parasitas das guelras,reparei numas fezes brancas,entao resolvi iniciar primeiro o tratamento com flagyl,hoje foi o ultimo dia de tratamento e ja vejo uma grande recuperaçao do discu. digo isto,porque já vi o discu a comer,ja nao se esconde tanto atras do filtro e já vejo as fezes escuras. tambem já nao tem o operculo colado e nao deita aquela coisa branca viscosa. vou esperar mais uns dias para ver o comportamento dele. obrigado a todos pela ajuda Editado Novembro 7, 2011 por BMike
slb-nn Publicado: Novembro 7, 2011 Publicado: Novembro 7, 2011 Eu tinha te referido isso aliás até disse que tinha quase 100% de certeza que eram parasitas intestinais é o costume esses comprtamentos.
BMike Publicado: Novembro 7, 2011 Autor Publicado: Novembro 7, 2011 é verdade slb.obrigado por tudo. eu so iniciei o tratamento com flagyl porque vi fezes brancas,ja tinha o medicamento lá em casa e lembrei-me das tuas palavras sabias. obrigado pela ajuda cumprimentos
SusanaPaço Publicado: Novembro 7, 2011 Publicado: Novembro 7, 2011 Boas notícias então reforça a comidita o discu mais uns dias depois da recuperação para lhe dares força
Recommended Posts