Ramirezis aos beijos


katuki

Recommended Posts

Boa Tarde,

Comprei um casal de Ramirezis (acho eu) pois ainda são juvenis, mas nota se que um já começa a ter a barriga roxa e o outro (que acho que é o macho) ainda não tem cor para alem do preto e branco/cinzento.

 

Bem, acontece que quando os meti no aqua começaram a beijar se e a traz um do outro, agora o macho (o que penso ser) está sempre mais escondido, com medo dela...

 

A que se deve esta reação?

 

Obrigado a todos,

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

secalhar tens 2 macho ou 2 femeas e viste uma disputa de territorio.

tens de dar mais informaçoes ou fotos.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um casal de Kribensis e um de ramirezis, por acaso pensava que os dos beijinhos eram os ramirezis, pronto, sendo os Kribensis alguém sabe porque é que eles têm aquela atitude?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video não dá para ver bem. E eu tambem não sou nenhum expert. Mas acho que os Kribensis quando esta na altura de acasalamento ficam com a barriga roxa, e os teus parecem ter, secalhar esta na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se calhar está, mas acho estranho, porque comprei os ontem, e a senhora da loja disse que ainda eram juvenis dai ainda não terem muita cor. Como a senhora tinha la uns 10, escolhemos bem o macho e a fêmea. É possível que seja o acasalamento, mas acho estranho terem se adaptado tão rápido, é que assim que os coloquei no áqua começaram aos beijinhos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ainda? Eles só não se escondem se não quiserem, tenho 3 grutas, e cada um já tem uma, e para alem das plantas. :) mas mesmo assim continuam. Mas Alcaide queres dizer o que? São um casal? Dois machos? Duas femeas? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tens ai 2 kribensis a luta.

quanto aos rams acho que vi 2 da estirpe gold. mas pareciam passificos, no entanto os rams nao se chateiam quando sao poucos. por ex 2. so se chateiam se lutarem por femeas por exemplo ou territorio. ai viram uns pitbuls..

 

cumps.

 

p.s: eu trocava 1 dos kribs. tens salvo erro os 2 com a barriguita roxa. troca por um sem essa marca..

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso ter visto mal. é questao de ver melhor os peixes.

de qualquer forma 1 macho e 1 femeas nao significa ser casal podem nao se aceitar.

cumprimentos

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são kribensis :facepalm:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A inocencia das pessoas é algo que acho piada. Estão aos beijos eheh.

 

Estão a lutar por territorio/dominio. Tenho uma foto de dois machos assim, o filho grande e o pai a lutar, quando meti o pai no mesmo aquario, estavam separados há muito. Parece um espelho, fica fixe.

 

Com as lutas eles esticam-se todos e ganham cor, ficam muito lindos. Não se pode deixar de fotografar, são momentos raros e de alta tensão entre os peixes. Também se deve reparar no levantamento e rebaixamento das barbatanas que serve para intimidar, ou se retrair.

 

Os kribensis em comportamento são um espanto e como vemos a ignorancia está nas pessoas que não sabem ver a linguagem/complexidade dos bichos. Têm tudo o que se possa desejar em comportamento de ciclideos. As lutas boca-a-boca Não é algo tão fixe como as lutas boca-a-boca dos haps e outros africanos maiores e mais poderosos, mas tem outros comportamentos diferentes e complexos, é um peixe que dava para escreverf um livro. Ao dono cabe aprender a ler e a perceber. Esse é o peixe responsavel pelo hobby dos ciclideos africanos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.