Recommended Posts

Publicado

olá pessoal

em tempos já tive um aquario de peixes de agua quente ( quando tinha ai 19 , 20 anos ) portanto á 10 anos

agora estou outra vez com o bichinho a despertar e queria montar um aquario com discus ou ciclidios mas tenho muitas duvidase precisava de ajuda

o que é necessario para que os bichos estejas em forma ?

estava a pensar num aqua de 70 80 cm

para que serve a bomba ?e o filtro só filtra a agua ?

tenho visto os topicos e vejo setups de aquas com 2 e 3 bombas isso é mesmo necessario?

e termostato? de quanto ?

obrigados pela paciencia que tiverem comigo mas quero ter os animais saudaveis e felizes

Publicado:

Boas e bem-vindo ao forúm!

Para apostares em discos acho 80 cms muito curto, convém teres a noção que para cada peixe adulto o ideal seriam 40 lts.

Passa por aqui os olhos pois 10 anos é muito tempo sem informação recente http://faq.thekrib.com/pt/ e depois lê os tópicos da malta por aqui no forúm. Vais criar o teu aquário rapidamente, com as fotos que por aí andam.

Qualquer coisa diz!

Fica bem!

Publicado:

Boas,

Bem-vindo ao forúm. Respondendo ás tuas questões:

:D Compra o maior aquário que tiveres possibilidade, pois ao contrário do que pensam a maior parte dos principiantes ,um aquario de pequenas dimensões é muito mais dificil de manter em termos de estabilidade da quimica da água . E vai-te limitar o tamanho e a quantidade das espécies que lá vais pôr.

:arrow: Quando falas-te em Discos ou Ciclideos, convem saberes que os discos tambem pertencem á familia dos Ciclideos.

E para um aquário de 80 cm (standart), com 30 de largura e 40 de altura,

é melhor esqueceres os Discos, é pouca água...

Para esses 100 litros (brutos) de água o que podes por de Ciclideos são

Uns conchiculas do lago Tanganika ou uns Anões Sul-Americanos, mas nunca misturar os 2!!! Aconselho-te a consultares os biotopos no sub-forúm dos ciclideos.

:arrow: Quado referes" bomba", pensaste na bomba de agua ou de ar?

Se for a de ar é dispensavel, se for a de água só utilizas se quiseres uma filtragem com "SUMP" , o que é pouco usual em água doce e de eficácia discutivel(em água doce).

:arrow: O filtro: vai ser o "coração" do teu aquario e é aí que vais ter de gastar uns euros... Na minha opinião os exteriores tipo "canister" são os mais eficazes é no filtro exterior que a água do teu aquario vai ser filtrada

por massas mecãnicas(cilindros ceramicos, lã, esponja), por matérias porosas(filltagem biológica) a mais importante.

:arrow: Termostato eu custumo usar 1,5 watts por cada litro de água e da marca Visitherm, por isso se optares por 100 litros de agua compra um aquecedor/termostato de 150 Watts.

:arrow: Não referiste iluminação , mas se quisres manter algumas plantas é melhor pensares nela...

CUMPS

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!