Novo em Aquariofilia


canana

Recommended Posts

há que ter esperança mas

assim ele não se salva mesmo eu metia junto com os outros....

 

cumps!

Não se safa nem se safou =( tinha estado a vê-lo à cerca de 15m e estava a mexer-se, agora fui la de novo para o juntar com os outros e já estava boiar, ainda lhe toquei na esperança que se mexe-se mas nada, morreu =( foi a minha primeira perda, espero não ter mais e vou fazer de tudo para que não volte a acontecer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tem calma. A morte é uma parte da vida. Vá, estamos aqui para ajudar. Força

Exatamente mas eu gosto muito de animais e não gosto de ver isto, quero que os meus peixes sejam saudáveis, espero que não volte a acontecer se não alto está errado :/
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas também estou com vos adoro animais tenho cão gato rato e peixes sendo estes o mais complicados tens que ter força como a Susana diz faz parte da lei da vida, não te culpes por isso também já tive baixas em outras montagens e aprendi sempre com os erros pois por vezes não conseguimos apurar as causas boas sorte com os outros estamos cá e não e por os outros estarem bem que não vimos cá ao fórum a muita coisa que ler cá e fazer amizades também, assim quando algo tiver mal vai conhecimento temos ;)

 

cumprimentos e força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Obrigado por tudo, a todos. continuando o topico, podem dar opiniões acerca do aquario, o que devo melhor, colocar, etc...

 

quanto a ideias podíamos dar muitas mas muitas vez gosto são gostos e poderíamos ir para um modo mais avançado, mas poderias criar um aquario mais vegetal mesmo sem CO2 com plantas de baixa manutenção, mas o meu gosto em aquários é por massa vegetal por isso esta opinião ;)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a ideias podíamos dar muitas mas muitas vez gosto são gostos e poderíamos ir para um modo mais avançado, mas poderias criar um aquario mais vegetal mesmo sem CO2 com plantas de baixa manutenção, mas o meu gosto em aquários é por massa vegetal por isso esta opinião ;)

 

cumps!

Sim exactamente eu tambem gosto muito e o meu aqua ainda está muito fazio, eu quero comprar mais pedras das que la tenho para por a um canto com Anubias a sair do meio das pedras, tambem quero comprar mais um pouco de areao porque ha parte em que me parece pouco, em relaçao as plantas em si eu tou com receio que a iluminação seja pouco, pois ja tive cabombas e começaram a desfazer-se, disseram que era devido à fraca iluminaçao que tenho :/

Tambem queria comprar umas plantas de tapete, acho muito bonito o aspecto que dá

Editado por canana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas para tapete já tinhas que ter mais um pouco de luz amigo fui ver a tua luz agora e realmente é baixa 20w certo? a plantas que se dão mas as escolhas já não eram fácil pois ficas limitado.

 

a meu ver eu começa por ai mesmo poupava a massa das pedras, pois pedras há muitas pela rua fora :) e fazia um updrade a iluminação mas não muito, pois muita luz depois também podes vir a ter algas, tudo fica mais fácil com a luz mais baixa..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aqui vai o que penso ser um bom kit de primeiros socorros básico para peixes:

 

- esha 2000

- será baktopur

- azul de metileno

- sal de aquário

- folha de amendoeira da Índia

 

Estes são as coisas de 1ª fronteira que costumo usar logo em SOS

 

Espero que isto ajude numa próxima vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas para tapete já tinhas que ter mais um pouco de luz amigo fui ver a tua luz agora e realmente é baixa 20w certo? a plantas que se dão mas as escolhas já não eram fácil pois ficas limitado.

 

a meu ver eu começa por ai mesmo poupava a massa das pedras, pois pedras há muitas pela rua fora :) e fazia um updrade a iluminação mas não muito, pois muita luz depois também podes vir a ter algas, tudo fica mais fácil com a luz mais baixa..

 

cumps!

Tampem já pensei nisso, o problema é que para fazer um upgrade tenho de comprar uma calha de iluminação porque o meu aqua é de tampa e é complicado mudar as calhas da lâmpada, a calhas são de lâmpada t8 e não há lâmpada t8 com este tamanho mais potente :/

 

 

Ola Canana, os meus sentimentos pela perda do teu peixinho.

LOL fontix, Obrigado =)

 

 

Olha aqui vai o que penso ser um bom kit de primeiros socorros básico para peixes:

 

- esha 2000

- será baktopur

- azul de metileno

- sal de aquário

- folha de amendoeira da Índia

 

Estes são as coisas de 1ª fronteira que costumo usar logo em SOS

 

Espero que isto ajude numa próxima vez

Obrigado vou procurar esses produtos para os ter, caso seja preciso numa próxima vez =)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo sim sempre e complicado com tampa eu também tinha tampa e tirei acho que ate fica melhor quanto as calhas há a vender por ai o problema e que custam uma pipa de massa, mas também podes optar pelo um diy se tiveres algum conhecimento e electricidade, a minha comprei no aqui 15€ e serve perfeitamente e esteticamente também ficou muito bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo sim sempre e complicado com tampa eu também tinha tampa e tirei acho que ate fica melhor quanto as calhas há a vender por ai o problema e que custam uma pipa de massa, mas também podes optar pelo um diy se tiveres algum conhecimento e electricidade, a minha comprei no aqui 15€ e serve perfeitamente e esteticamente também ficou muito bem ;)

hmm compraste o que? a tampa ou a calha? a electricidade é o menos =) no meu trabalha há la muitos electricistas que podem dar uma ajuda =)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu nao tens um filtro insuficiente para o teu aqua?

Tambem, o meu filtro é de 260L/H quando deveria ser de uns 500L/H, eu para mudar só mudar para filtro externo e um filtro externo ainda deve andar na casa do 100€ ou mais se calhar e actualmente não posso andar a gastar tanto dinheiro :/

Já agora que se fala nisso alguém tem algum site com preços dos filtros onde eu possa comprar os preços e saber quais as melhores marcas, e como funciona o filtro externo, sei que aquilo tem umas gavetas para meter os materiais filtrantes, mas depois esses materiais tenho de comprar da própria marca ou é de uma marca qualquer? quais as marcas mais fáceis de adquirir, etc.. =)

Editado por canana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem, o meu filtro é de 260L/H quando deveria ser de uns 500L/H, eu para mudar só mudar para filtro externo e um filtro externo ainda deve andar na casa do 100€ ou mais se calhar e actualmente não posso andar a gastar tanto dinheiro :/

Já agora que se fala nisso alguém tem algum site com preços dos filtros onde eu possa comprar os preços e saber quais as melhores marcas, e como funciona o filtro externo, sei que aquilo tem umas gavetas para meter os materiais filtrantes, mas depois esses materiais tenho de comprar da própria marca ou é de uma marca qualquer? quais as marcas mais fáceis de adquirir, etc.. =)

 

Tens sempre a opção dos filtros em cascata não são tão bons como os externos e é muito melhor que o interno gastas menos massa e ficas bem servido, por ex tinhas o EHEIM LIBERTY 200 custa certa de 30, a calha eu comprei no aqui já vinha com tudo balastro electrónicos e lâmpadas mede certa de 60com 18e x2 para o teu so tinha que ser uma mais potente se houver, mas se vires que tens espaço dentro da tampa para mais lâmpadas faz um upgrade.. se quiseres podes por cá as fotos da tampa que o pessoal dá ideias...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a opção dos filtros em cascata não são tão bons como os externos e é muito melhor que o interno gastas menos massa e ficas bem servido, por ex tinhas o EHEIM LIBERTY 200 custa certa de 30, a calha eu comprei no aqui já vinha com tudo balastro electrónicos e lâmpadas mede certa de 60com 18e x2 para o teu so tinha que ser uma mais potente se houver, mas se vires que tens espaço dentro da tampa para mais lâmpadas faz um upgrade.. se quiseres podes por cá as fotos da tampa que o pessoal dá ideias...

 

cumps!

Mas para tar a gastar dinheiro gasto logo numa coisa boa que possa dar para um futuro aquário que tenha =) também nao gosto de ver os filtro ali dentro dos aquas :/
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem, o meu filtro é de 260L/H quando deveria ser de uns 500L/H, eu para mudar só mudar para filtro externo e um filtro externo ainda deve andar na casa do 100€ ou mais se calhar e actualmente não posso andar a gastar tanto dinheiro :/

Já agora que se fala nisso alguém tem algum site com preços dos filtros onde eu possa comprar os preços e saber quais as melhores marcas, e como funciona o filtro externo, sei que aquilo tem umas gavetas para meter os materiais filtrantes, mas depois esses materiais tenho de comprar da própria marca ou é de uma marca qualquer? quais as marcas mais fáceis de adquirir, etc.. =)

o teu filtro tem de fazer pelo menos 5x o numero de litro do teu aquario por hora, tens alguns em conta usado e que vem em boas condiçoes, sinceramente com esses filtro nao te vai ajudar mesmo em nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu filtro tem de fazer pelo menos 5x o numero de litro do teu aquario por hora, tens alguns em conta usado e que vem em boas condiçoes, sinceramente com esses filtro nao te vai ajudar mesmo em nada

Mas um filtro ja usado por alguem, nao me inspira mt, é que se o filtro avariar nao posso fazer nada e gastei o dinheiro, enquanto um novo é mais caro mas caso avarie tenho a garantia =) mas mostra-me onde esta filtros usados à venda e novos, para comprar preços
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas um filtro ja usado por alguem, nao me inspira mt, é que se o filtro avariar nao posso fazer nada e gastei o dinheiro, enquanto um novo é mais caro mas caso avarie tenho a garantia =) mas mostra-me onde esta filtros usados à venda e novos, para comprar preços

 

ve aqui nos anúncios do fórum, existem muitos membros a vender filtros e muito mais material...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VAI AO SITE : http://www.seahorseshop.com/ QUE TEM LA MATERIAL FIXE POR EXEMPLO:

 

Filtro HAILEA H-12

[HF-12] €66.58 pixel_trans.gifH-12-B.jpg

 

 

Motor de alta qualidade - Enrolamentos selados com resina de elevada qualidade para um funcionamento suave e de baixo nível de ruído.

Caixa - Desenho à prova de fugas, construção em uma só peça significa ausencia de fugas para sempre.

Suportes de massas filtrantes - Especialmente desenhados, utilizam todo o espaço disponível e podem ser facilmente removidos individualmente.

Filtragem de 3 estágios - Mecânica, química e biológica. Elimina toxinas por contacto.

 

Características

 

  • Volume do aquário:100-285L
  • Débito da bomba:1200L/h
  • Altura de elevação:1,5m
  • Alimentação: 220-240V
  • Potência:20W
  • Dimensões: Ø169mm x 345mm (3 cestas)

Editado por David Fontes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos mais uma vez, infelizmente mais uma bôtia que estava com os mesmo sintomas da outra morreu, as restantes 3 estão agora mais mexidas, não sei porque, também comprei 3 limpa vidros à cerca de 5h, quando agora vi o aquário nem queria acreditar, aqueles três pequenos peixes, limparam-me as plantas todas, tinha as plantas com sujidade por cima e as rochas mas aqueles jardineiros fazem um trabalho incrível =)

Comprei também 10 neons para darem algum movimento ao aquário =) Bónus desta compra foi um camarão que foi para o saco por engano e o senhor disse que me oferecia hahah :D

Agora tenho uma duvida... Já arranjei um Amendoeira aqui na minha zona =) óbvio que trouxe umas quantas folhas, agora a duvida... as folhas têm de estar secas ou podem ir verdes para a agua? já agora as minhas bôtias e as Colissas tão a gostar das folhas porque comem-nas lol é suposto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.