PH não passa dos 5.0


Pinguim46

Recommended Posts

boas noites.

 

eu tenho um aqua de 170 lt, só com 2 rochas vulcânicas e 2 vasos e não consigo levantar o ph. a agua entra no aqua a 7.0.

já troquei metade da agua e so foi ate aos 5.5 6.0...

já me fartei de pesquisar e não consigo encontrar o motivo..

ah, antes que me esqueça. eu dantes tinha o plantado e com co2, pese que fosse disso e tirei tudo.só ficou a areia, os peixes e a agua. :).e não subiu... só a pouco tempo e que pus la aquelas pedras e os vasos e permanece tudo na mesma..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem um filtro eihm liberty 200 de 720L-h

e em termos populaçao:

2 escalares (casal)

1 tubarao bala

1 tubarao martelo

2 beijadores

3 coridoras

1 pleco

1 botia palhaço

3 tetras palhaço

3 danios zebra

2 espadas

2 discos

2 ciclideos que eu ainda nem sei que raça sao, sei que comeram me os gupys todos e os espadas pequenos que tinha...

2 tetra serpae.

e penso que não me esqueci de nenhum.. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que como tinhas o co2 e fazia baixar o ph agora so com varias tpas é que vais conseguir levantar o ph.

falo isto por experiencia propria.ja tive o ph a 5.8 quando tinha o co2 e ouve uma altura que quis subir o ph,mas so depois de alguns dias de tpas é que consegui manter nos 7.0 e retirando o co2,claro.

tambem existe um produto para elevar o ph,mas isso eu nunca recomendo porque sou contra os quimicos.

só uso algum quimico mesmo em caso de urgencia.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho acompanhado esse post e fala em mito de choque do ph e nao mito de ph.

nao quer dizer que nao tolerem um ph mais acido ou mais alcalino,mas andam mais saudaveis e com melhores cores com o ph desejado...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigo o post fala do ph, se fosse assim ainda era pior para quem tem co2 pois tanto temos um ph como outro, o poste basicamente fala que não temos que nos importar com o ph mas com os GH cores nos peixes penso que tenha a ver com a sua alimentação não com o ph..

 

mas eu não sou pro alguém com mais conhecimento respondera em breve ;)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes.

eu já troquei mais ou menos metade da agua por 2 vezes...

o ph fica perto dos 6.0, mas passado um dia ou dois volta de novo ao mesmo..

eu queria subir o ph para os 7.0 porque os gupys, espadas, molis, e platis que tinha foram morrendo ao longo do tempo

e os discus que tenho estão constantemente doentes e passam mais tempo no "hospital" do que no aqua grande..

e eu gostava de resolver porque se a agua entra no aqua a 7.0 pela lógica devia de permanecer nos 7.0..

ja me falaram que isto pode ser por eu ter demasiados peixes e uma filtragem pouco adequada.

se eu colocar um tronco pode resolver o problema? pelo que percebi os troncos aumentam o ph..

cump a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo eu vou dar a minha opinião se não for a mais correcta alguém com mais experiência com biologia vai te dar uma dicas, penso que o teu ph não tem não a ver com as mortes o que altera a nossa agua são os TDS mas é muita dificel nos medir pois os aparelhos são caros, podemos ter um bom óptimo nível de TDS em qualquer PH o que devemos saber para dar aos nosso peixes um melhor ambiente e se eles gostam de agua mole ou dura que de certa forma esta relacionada com os TDS...

 

Não te preocupes com o ph algo esta e desequilibrado como te disseram pode ser a filtragem tens visto o nível de NO2?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) não amigo o NO2 nada tem a ver com o ph , mas o NO2 é a maior parte das mordes dos nosso peixes... por ter um filtro pouco potente podes criar níveis de NO2 também não sei qual o teu programa de TPA?

 

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite não vou dar nenhum concelho pois corro o risco de ser mal interpretado mas, penso que para uma melhor ajuda dos mais experientes a primeira coisa a colocar será os resultados dos teste após uma medição da qualidade da água , após isto, é muito mais fácil ajuizar a situação.

de qualquer modo queria dar o meu pequeno contributo de acordo com a minha experiencia, o tronco que normalmente se coloca no aquario embora lentamente mas faz baixar o PH, assim como qualquer objecto de argila (vasos, bilhas, etc.) mas não será por aqui que o seu PH está tão baixo.

Como sabe se colocar algumas pedras calcáreas ajudam a subir o PH (também lentamente).

também quando das tpa's se adicionar á agua uma colher de sopa cheia de sal da cozinha , ajuda a subir o PH e também a manter o KH que não deve descer dos 2 ºdKH (valor mínimo para servir de tampão)

de qualquer modo se conseguir elevar até ao PH de 6,5 e principalmente (mais importante) se conseguir manter este (PH) equilibrado é óptimo e eu não me preocupava mais.

espero ter ajudado de alguma forma, não dispensa os concelhos e ajudas dos mais experientes claro.

um abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vão dizer que bato sempre na mesma tecla!

antes de te chatear com o Ph coloca um filtro decente nesse aquário ou vais continuar a ver os peixinhos morrer.

 

A minha agua sai a 7 e se for medir o Ph esta tão amarelo que sai da escala! no entanto os peixes estão cheios de cores berrantes.

 

um aquário de 170L. não funciona com um filtro mochila a não ser que só mantenha um casal de peixes, não me parece ser o caso...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde. antes de mais queria pedir desculpas por ter estado este tempo ausente e sem vir aqui. bem, eu posso dizer que ate isto começar a acontecer eu nunca tive problemas com o aqua. os peixes cresciam bastante, saudáveis e com as cores radiantes.

eu por acaso pensei nisso que o filtro não fosse adequado, em tempos ja foi quando os peixes eram mais pequenos e em menos quantidade. estou a pensar fazer uma sump (acho que é assim que se escreve) :) e depois logo se ve no que da..

eu fiz tudo sozinho, aqua, móvel em breve vai ser a tampa do aqua com chapa de alumínio de 5mm e a sump. tudo isto graças a este maravilhoso fórum onde eu já passai aqui bastante tempo a ver os trabalhos excelentes que aqui foram postados. e já agora será que alguém me podia explicar como posso por fotos aqui no fórum? é que eu queria por aqui algumas fotos da montagem e do aqua..

obrigado a todos, cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tinha visto isso. mas eu queria era por as fotos directamente aqui como a maior parte dos postes tem...

 

e é como esta lá como se põem as fotos para por cá uma foto tens que seguir o que esta la no tutorial

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que a melhor forma é mesmo com as pedras de calcario, e existe pedras de decoração de jardim que tem buracos feitos pela agua.

cumps.

boa boa boa!!!! não me tinha lembrado dessa.. mas eu agora vou aproveitar para fazer uma sump e por uma bomba de 1000l/h, trocar ai uns 30% ou 40% da agua e ver no que da. só com tpa´s nao dá.. já tentei e volta ao mesmo passado pouco tempo, deve mesmo ser da filtragem que nao é suficiente..

vamos ver no que dá.. :)

cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu lembrei me que tinha aqui mais 2 filtros arrumados (um de 600l/h e o outro de 250l/h) são pequenos e dos chineses :) mas lembrei-me de por um em cada ponta com o tal de 720lh ao meio e o ph já subiu ligeiramente... agora esta entre os 5.5 e os 6.0, nao consigo ter a certesa porque o meu teste e por cores e não dá para distinguir muito bem. mas pronto, era para dizer que aparentemente o problema ja vai ficar resolvido. um abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais