Peixe balão - isto é normal?


MariaAna

Recommended Posts

Boa noite! Tenho três puffers há cerca de duas semanas. São/eram pacíficos, pois são pequeninos. Ao fim de uns dias, um deles começou a revelar-se aquilo em que eventualmente se iria tornar de qq forma: um predador. Mudámo-los para um aquário com neons e narizes de bebado que são grandes demais para eles caçarem e a coisa abrandou um pouco, mas hoje, precisamente esse balão, parece mesmo um balão cheio!! Alguém me consegue dizer o que se pode estar a passar? ...E não, não me está a faltar nenhum peixe que possa estar a flutuar na barriga dele :)

http://i1098.photobucket.com/albums/g374/Maria_Ana_Cyan/fotografia-7.jpg

 

Obrigada a quem puder ajudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu peixe balão chama se Carinoteraodon travancoricus e se não me engano compras te á crystal red. Bem adquiri 1 esta semana e o que te posso disser é o seguinte, eles incham pelo o stress que neste caso penso que foram os nariz de bêbado ou os néon que curiosos foram dar umas bicadinhas e ele inchou.

Já agora deixo aqui o resto da informação ;)

 

 

Nome Cientifico

Carinotetraodon travancoricus

 

Nome Comum

Puffer Anão

 

Distribuição

India no Estado de Kerala.

 

Temperatura

"22,0ºC Até 28,0ºC

 

Trata-se do único peixe balão realmente de água doce. Não deverá ser confundido com outros peixes balão e colocados em água salobra, isso iria lhes criar problemas de saúde. O seu pequeno tamanho (máx. 2.5 cms) permite que 1 ou 2 individuos possam ser mantidos em nano aquários. Para cardumes maiores será necessário cerca de 6 a 10 litros por peixe. Esta espécie não aprecia aquários com forte movimentação de água, já que no seu habitat natural são encontrados em águas praticamente paradas. De resto não é particularmente exigente ao nível dos parâmetros. Os Carinotetraodon travancoricus são peixes inteligentes que observam o exterior do aquário, sendo também bastante activos.

Cumprimentos e espero ter ajudado.

 

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto já reparámos que ele come que nem um animal...grande. Os outros dois balões que estavam no mesmo aquário acabaram por ir ficando magros e morreram os dois, quase um a seguir ao outro. Não são da Crystal Red. Já este, percebemos que ele - que até é um bocado tanso quando se põe a comida, assusta-se com os outros que são muito vorazes, quando agarra a comida não a larga e come tudo, assim discretamente, ficando então com o abdómen distendido. Passado umas horas volta ao normal. Pensei que era um green spotted puffer :) Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.