Recommended Posts

Boas pessoal estive ate agora a espera de um filtro externo de um amigo e já estou cheio de esperar, pois tenho um interno e as plantas ficam com muita matéria orgânica penso que seja o filtro que não tem força suficiente..

 

Vou comprar um novo só gostaria da vossa opinião para ter um sistema limpo e relação no preço pois esta crise :)

 

qual a vossa opinião para um aquario de 54LT?

 

já agora se tiverem a experiência de ter interno e passar para externos as vantagens são muitas?

 

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Se a crise se faz sentir eu aconselhava antes uma coisa deste género: http://www.wate-r-evolution.com/shop/filtros-de-cascata/166-eheim-liberty-061090.html

 

Não os acho bonitos, mas são tremendamente eficientes e económicos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Se a crise se faz sentir eu aconselhava antes uma coisa deste género: http://www.wate-r-ev...rty-061090.html

 

Não os acho bonitos, mas são tremendamente eficientes e económicos.

 

Abraço,

 

 

como isso funciona?:)

é filtro externo? é que já tinha visto isto por acaso mas pensei que não valia a pena mas sendo assim, em relação ao interno compensa?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Olha, o nome diz tudo, são filtros de mochila, a caixa (mochila) fica na parte de fora do áqua, dentro do áqua fica a bengala de aspiração e o "escorrega" que é a cascata, quanto maior a "mochila" mais capacidade para matérias filtrantes, tem um botão para regular o caudal.

 

Nota: o áqua convém ser destapado, senão vais ter de fazer um recorte na tampa.

 

Vai a uma loja e vê, vais logo perceber como funciona.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

No meu primeiro aquario tive um filtro de Cascata da eheim (mochila) gostei muito , já é melhor que um interno.

 

O filtro externo tem a vantagem de filtrar maior quantidade de agua por hora, assim como também combinar uma filtragem mecanica e quimica.

 

Agora tudo depende que tipo de peixes se gostarem de um pouco de agitação podes optar por um Eheim ecco pro 120 - 2032 - 70€

 

Se tiveres que ter mais algum cuidado com o fluxo de agua sempre podes comprar um Eheim external filter 2213 - 46€ ou um Eheim external filter classic 2211 - 40€ ( Este sim um bom filtro para aquas mais pequenos).

 

Não vale a pela comprares filtros da Boyu externos que isso é dinheiro deitado no lixo, muito barulhentos e a taxa de avarias é grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Não vale a pela comprares filtros da Boyu externos que isso é dinheiro deitado no lixo, muito barulhentos e a taxa de avarias é grande.

Viva,

 

Subscrevo em absoluto, acrescentaria Jebo, SunSun e outras chinesises...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Olha, o nome diz tudo, são filtros de mochila, a caixa (mochila) fica na parte de fora do áqua, dentro do áqua fica a bengala de aspiração e o "escorrega" que é a cascata, quanto maior a "mochila" mais capacidade para matérias filtrantes, tem um botão para regular o caudal.

 

Nota: o áqua convém ser destapado, senão vais ter de fazer um recorte na tampa.

 

Vai a uma loja e vê, vais logo perceber como funciona.

 

Abraço,

 

e que lojas encontramos este tipo de filtros? e que na lojas não tenho visto nada disto só vejo coisas que não serve para nada... :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...,

 

esse é um problema das terras pequenas e nem vale a pena ires à Ornimundo, pois nessa área o material é quase todo da marca Boyu (chineses).

 

Eu tenho comprado quase tudo em lojas on-line, gosto muito das que estão aqui no fórum, nos patrocinadores.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A orinimundo consegue filtros da eheim, mas são capazes de te ficar com algum Rim como pagamento.

 

Tenta uma loja online.

Eu já comprei algumas coisas online. Inclusive um kit CO2 na aquaristic e correu tudo 5 *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem estive a pesquisar bastante a minha questão agora é no meu filme interno reparo que não puxa a matéria orgânica tipo folhas de plantas mortas, ficando isso tudo nas pontas das plantas e parece muito mau...

o filtro que eu tenho é Elite Jet-FLO 50 pois agora vocês dizem 50 para um de aquario de 50, pois é as pessoas que temos atrás das lojas que só querem vender, agora sei que no mínimo era um de 75 na altura que o comprei pensei que ter peixes era só os meter la dentro e nas lojas nunca dizem o contrario, mas agora sei que não é assim...

 

Bem a minha questão é a seguinte neste momento não estou a nadar em € :) , se trocasse este pelo o EHEIM LIBERTY 150 já ficava bem melhor? em termos de força,corrente,material filtrantes...

 

pois a minha flora só é feito por Rotala rotundifolia, blyxas japonicas, eleocharis parvula e musgo christmas quanto a fauna é 1 camarão fantasma,3Ottos,8 neons e não será muito mais que isso..

por isso penso que não seja nada de mais,o problema é mesmo a matéria orgânica morta, ainda por cima as plantas estiveram na fase de adaptação pior...

ou será que era só dinheiro mal gasto e mais vale juntar mais um pouco e comprar o EHEIM CLASSIC 2211 a diferença para a minha flora e fauna será assim muita?

 

Cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Com o Liberty 150 (2041) ficas bem servido, em vez das esponjas que trás usa matérias filtrantes, cerâmicas por exemplo.

 

O 2211 é um bom filtro mas duvido que o consigas arranjar completo por um valor razoável, normalmente não trazem torneiras nem matérias filtrantes e 1 par de torneiras custa cerca de 30 mocas...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tenho liberty 100 no meu aqua (10l). Também já o tive num de 40l. Sem qualquer problema. Silencioso e fiável.

 

Se bem percebi tu queres um aqua plantado pelo que não há melhor filtro que as plantas. Basicamente o filtro remove-te o material em suspensão. Recomendo uma lã de vidro ou assim pois a esponja que vem não é das melhores e deixa passar alguns detritos. Podes adicionar as cerâmicas se quiseres (põe-nas dentro de um saco de rede para ser mais fácil tirar para lavar).

 

Uma outra questão importante é que além da filtragem, a tarefa do filtro num plantado é o de garantir a distribuição de CO2 e nutrientes a todas as plantas do aqua. Quando montares vais ter que jogar com a posição do filtro e do difusor de CO2 para veres qual é a posição óptima. No meu caso, o filtro está de lado junto ao vidro frontal e o difusor está do lado oposto. A corrente que sai do filtro chega ao outro vidro e tem que descer empurrando as bolhas para baixo e distribuindo-as por todo o aqua. Tem resultado muito bem

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Com o Liberty 150 (2041) ficas bem servido, em vez das esponjas que trás usa matérias filtrantes, cerâmicas por exemplo.

 

O 2211 é um bom filtro mas duvido que o consigas arranjar completo por um valor razoável, normalmente não trazem torneiras nem matérias filtrantes e 1 par de torneiras custa cerca de 30 mocas...

 

Abraço,

 

Esse Filtros são mesmo muito silenciosos.

No meu liberty consegui enfiar lá espojas e ceramicas e acho que a versão era a Ehaim Liberty 100 ( o mais pequeno de todos) acho que em principio terás mais espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tenho liberty 100 no meu aqua (10l). Também já o tive num de 40l. Sem qualquer problema. Silencioso e fiável.

 

Se bem percebi tu queres um aqua plantado pelo que não há melhor filtro que as plantas. Basicamente o filtro remove-te o material em suspensão. Recomendo uma lã de vidro ou assim pois a esponja que vem não é das melhores e deixa passar alguns detritos. Podes adicionar as cerâmicas se quiseres (põe-nas dentro de um saco de rede para ser mais fácil tirar para lavar).

 

Uma outra questão importante é que além da filtragem, a tarefa do filtro num plantado é o de garantir a distribuição de CO2 e nutrientes a todas as plantas do aqua. Quando montares vais ter que jogar com a posição do filtro e do difusor de CO2 para veres qual é a posição óptima. No meu caso, o filtro está de lado junto ao vidro frontal e o difusor está do lado oposto. A corrente que sai do filtro chega ao outro vidro e tem que descer empurrando as bolhas para baixo e distribuindo-as por todo o aqua. Tem resultado muito bem

 

Abraço,

 

GM

 

pois é que eu começo a desesperar :( hoje reparo que tenho 3 tipos de algas vou postar tópico na parte algas...

 

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

pois é que eu começo a desesperar :( hoje reparo que tenho 3 tipos de algas vou postar tópico na parte algas...

 

 

cumps!

 

há outra questão não és capaz de me dar as medidas da parte que fica fora do aquario a de cima da cascata, pois o meu aquario tem tampa e começava já a estudar qual a melhor maneira de fazer o corte...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saquei isto do site http://www.marinedepot.com/filters_eheim_liberty_hang-on_power-ap.html

 

Eheim Liberty 150 (2041):

  • For aquariums up to approx. 130 L
  • Pump output 570 l/hora
  • Dimensions (L x W x H): 13.3cm x 14.6cm x 17.8cm
  • Weight: 0.68kg

Espero que te ajude...já agora não cortes nada até chegar o filtro. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saquei isto do site http://www.marinedep...n_power-ap.html

 

Eheim Liberty 150 (2041):

  • For aquariums up to approx. 130 L
  • Pump output 570 l/hora
  • Dimensions (L x W x H): 13.3cm x 14.6cm x 17.8cm
  • Weight: 0.68kg

Espero que te ajude...já agora não cortes nada até chegar o filtro. :)

 

 

amanha já vou buscar o filtro assim é mais rápido, depois logo vejo como faço adaptação que tenho que mudar de qualquer maneira ...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem já tenho cá o filtro o que devo fazer para tirar o outro? este não tem o ciclo,a alguma maneira ou tiro e meto este?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe o novo a funcionar, se possivel coloca materias porosas dentro do novo, deixa-o a trabalhar uns dias os dois.

 

Normalmente o pessoas quando compram um filtro novo tiram as materias porosas de um para o outro(A colonia das bacterias estão alojada lá.)

Seria umas das coisas que eu faria...ou tirava o outro e punha o novo a funcionar sem grandes dialemas. (optaria pela primera)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe o novo a funcionar, se possivel coloca materias porosas dentro do novo, deixa-o a trabalhar uns dias os dois.

 

Normalmente o pessoas quando compram um filtro novo tiram as materias porosas de um para o outro(A colonia das bacterias estão alojada lá.)

Seria umas das coisas que eu faria...ou tirava o outro e punha o novo a funcionar sem grandes dialemas. (optaria pela primera)

 

:) fiquei sem entender tipo tiro a esponja e meto do novo? e retiro o velho? ou deixo os 2? é que para por os 2 aqui vai ser uma pressão de agua que os peixes vão nada sem querer :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEsculpa se não fui claro...

 

Faz assim tira a esponja do filtro antigo e coloca no reservatório do novo( só por uns dias)

 

Por acaso tens ceramicas para colocar no novos?

 

180_4446_1.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de nada amigo..

para já não tenho a cerâmica estou a pensar em comprar os dizem que o que o filtro trás não chega, aquilo que três cenas para filtrar uma esponja verde que ocupa um compartimentos e depois no outro tem duas cenas, qual delas devo substituir pelas cerâmicas?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu liberty 100 conseguia meter as espojas de origem e algumas ceramicas.

Nesse não dá?( não tenho bem a noção do espaço no liberty 150)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes deixar tudo o que o filtro traz de origem menos a placa de carvão activo, penso não ser necessário. (é a cinzento escuro e fininha).

 

Se o teu filtro interno não trazia cerâmicas de orige m pode sempre usar uma das suas esponjas lavando-a apenas com água do aquário e não da torneira.

 

Se entretanto comprares cerâmicas podes colocá-las dentro de uma meia de vidro ou algo que o valha e colocá-la na parte central do filtro, onde entra a água e tem o rotor protegido - é aí que coloco as minhas utilizando as matérias todas originais do filtro - menos a do carvão.

 

No meu caso tenho LIBERTY 200 que são um pouco maiores e utilizo-os em 33lts. Com camarões tens de utilizar uma esponja no "inlet" e tens de ir limpando frequentemente pois ficam sujas relativamente rápido e cortam caudal ao filtro.

 

Qualquer coisa dispõe,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.