ajuda camarão ovado


Pedro Freitas

Recommended Posts

boa tarde hoje de manha depareime que a minha white pearl apareceu ovada muito entusiasmo e felicidade da minha parte mas fiquei a nora sem saber que procedimentos ter... e ja agora eles depositam os ovos ou ja saem desenvolvidos ( como camaroes ) aguardo por respostas cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nascem mini camarões, se tem musgo não deves te preocupar (se tem a companhia de peixes, poderás nem chegar a ver os pequenos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito tambem para expor outra duvida ... comprei recentemente camaroes ibéricos ... rapidamente adaptaram-se e ganharam coloração a 2 dias atras apareceu uma especie de larvas e a duvida que se coloca e se serão possiveis filhos ou alguma bacteria no aquario nao tarda vou tentar tirar algumas fotos .. pelo que consigo descrever movem-se de cabeça para baixo e sao de um tom esbranquiçado .. se algum possuir uma foto do camarao no estado "lavar" agradecia .. cumps malta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se compraste fizeste mal, a venda é ilegal desses camarões.

 

Sendo eles de ordem inferior, para chegar a "mini camarões" têm que passar por uma fase larvar 1º.

E sim as larvas nadam de cabeça para baixo, é uma das suas caracteristicas.

Mas só vendo melhor porque num aquário pode haver mais organismos parecidos.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já devem ter nascido não? Podes aplicar a formula para calcular quanto tempo demora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para dizer a verdade foram oferecidos cerca de uns 5 .. penso nao ter assim tanta relevancia ...

 

Ola Pedro.

 

Não há qualquer problema em teres esses camarões, eu próprio tenho camarões Ibéricos que apanhei, só que a venda, ou neste caso a compra origina a que mais camarões sejam apanhados para esse fim.

 

Uma coisa é apanhares 1 dezena e manteres num aquario (cuidas e gostas) ou coisa é apanhares para negócio, além de ser ilegal é o motivo da apanha que em nada está ligado ao gosto por manter alguns exemplares desta espécie contigo.

 

Boa sorte com eles, são optimos camarões e bem bonitos.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais