scardinius


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Gostava de saber o comportamento do scardinius em relação aos outros peixes de agua fria.

È encontrei numa loja e como não conheço e são muita bonitos comparados aos peixes de agua fria era para ver se podia comprar.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Pedro,

 

A minha experiência com Scardinius erythrophtalmus resume-se apenas ao lago de jardim pelo que não posso testemunhar muito profundamente sobre o seu temperamento ou biologia.

Demonstra ser um peixe tão ou mais pacífico como o Carassius auratus e não interage muito com outras espécies, sobretudo se não são Ciprinídeos.

Não é muito tolerante ao calor e sofre consideravelmente com a falta de oxigénio em temperaturas normais para o nosso Verão onde registei altas taxas de mortalidade.

Os jovens exemplares desta espécie até aos 10 centímetros vivem muito bem num aquário. Daí para diante são óbvias as dificuldades de os mantermos sobretudo nos aquários menores.

Comem quase de tudo e podem reproduzir-se nos lagos de jardim ( começam a época um pouco antes dos Peixes Vermelhos e necessitam de plantas naturais em abundância como substrato de postura e alguma corrente na água, caso contrário as desovas são muito mais raras ).

Resumindo e concluindo... atenção à temperatura e à qualidade da água do lago no Verão, embora as variedades coloridas sejam relativamente mais resistentes ao calor. Assim mesmo os níveis de mortalidade nos meus lagos no Verão eram tão elevados que desisti de ambientar esta espécie, contudo não desistas porque na tua zona pode ser mais fácil.

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

resumindo aqulo que o cyprinidon disse que esto de acordo são uns peixes encantadores e fora de vulgar tem passdo imenssos scardinius pela minha mão para as lojas, tenho habitar temporariamente num tanque e são super resistentes ate a data nunca morreu nenhum mas um cardume consideravel num lago deve ficar muito jiro quanto ao alimento comem de tudo ,acho que é um crime colucarem num aquario de tamanho reduzido.

 

com os melhores cumprimento

 

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Miguel,

 

Cá vão algumas sugestões :

 

http://www.jcpoiret.com/bapw/index.html?pa...ns/rotengle.htm em Francês

 

http://www.ittiofauna.org/webmuseum/pescio.../cyprinidae.htm em Italiano

 

http://www.grande-caricaie.ch/english/nature/fish.html versão em Inglês de um sítio Francês

 

http://maisondelapeche.free.fr/poissons/fiches/28.html em Francês...

 

e muitas mais, nomeadamente em Inglês e nas línguas de países de distribuição geográfica do animal.

Se fizeres a pesquisa pelas fotos também dá resultados.

Diverte-te !

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais