Início à aquariofila


Recommended Posts

Quando tinha para ai uns 10 anos a minha mãe comprou um aquário com um peixe douradinho, adorei e desde ai venho vindo a estudar sobre peixinhos, agora com 13 anos comprei um aquário bola e pus-lhe um outro peixe dourado, que morreu :( ...

Comprei pela net dois guppys selvagens, que também morreram. E agora escrevi este topico para pedir ajuda e dicas para criar os meus proprios peixinhos...

 

O aquário é adequado^?

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de novo ao mundo da aquáriofilia.

Deixa-me começar por dizer-te que um globo não é apropriado pois é muito pequeno.

Estavas a pensar em ter que tipo de peixes?

O teu globo tem filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de novo ao mundo da aquáriofilia.

Deixa-me começar por dizer-te que um globo não é apropriado pois é muito pequeno.

Estavas a pensar em ter que tipo de peixes?

O teu globo tem filtro?

 

Não nao tem e dakeles normais so o vidro

e estava a pensar em criar guppys de inicio

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

criar guppyes não é preciso ter um aquário muito grande, mas ve se não queres mesmo colocar outros peixes porque depois o aquário pode ser demasiado pequeno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tiago

 

Tambem tenho em mente criar um nano so com um ou dois casais de guppys + 1 ramo e alguma flora pouco exigente , para colocar aqui ao lado do meu computador.

 

No meu caso sera numa caixa em acrilico que tenho da vodafone ,e usarei um pequeno termostato de 25W para manter a agua nos 25/26 graus + 1 pequeno candeeiro de leds para manter a flora + material (terra,fertilizante,etc)....E aqui so me preocupa um pouco a possivel falta de oxigenio devido a agua parada (que espero ser resolvido pela flora)

Quanto a filtragem nao sera necessario porque farei mudas parciais de semana a semana com um copo de agua.

 

Se usares agua da torneira deixa-a respirar umas boas horas para evaporar os quimicos (lexivia ,etc) , e depois coloca um pouco de activador biologico para criar um ecossistema saudavel (vende-se nas lojas de aquariofilia).

Como serao guppys podes tambem deitar um pouco de sal nessa agua.

Tens tambem de tomar atencao ao problema da temperatura da agua , porque de inverno podes ter problemas.

 

Em relacao a filtragem faz 1 pequena muda parcial por semana , com um copo de agua , e da-lhes sempre pouca comida (aquarios pequenos sao muito sensiveis neste aspecto)

 

 

Penso que se tiveres alguns cuidados vais ter ai uns guppys saudaveis....Mas cria-lhes um bom habitat (eu da minha parte nao gosto nada de globos de vidro para este efeito)

Editado por redfish1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Globo de vidro não são adequados para aquários e como já aqui disseram uma vez, mais vale colocar lá umas peças de fruta. :)

Para além disso, e como não tens experiência com peixes, devias ler alguns dos tópicos que por aqui existem. ...

Isto não é para ser entendido como uma crítica mas apenas para não cometeres mais erros .

Cumpts

 

 

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.