Recommended Posts

Publicado (editado)

Aquário Actual:

Dimensões: 25*25*30(altura)

Capacidade Max: 15L

Aquecimento: 25 Watt (24/26ºC)

Fauna: Vivíparos e coridoras

Flora: Anubias anãs (Actualmente sem quais queres fertilizantes.)

Iluminação: 11Watt

Filtragem: Flitro Mochila 3,5watt 210l/h

Tenho 2 aquários quadrados de 25*25*30(altura). Um acabei de comprar queria experimentar um filtro de fundo, mas ligado a um filtro "mochila" acho que se chamam assim, o que queria mesmo era criar um espaço em baixo do areão e liga-lo ao filtro mochila, pois estes filtros não são muito bons no que toca a evitar acumulação de detritos no fundo. E fazer do aquário, um plantado mas mais com anubias anãs, fetos de Java e talvez musgo de java, para isso tenho de usar troncos. Neste caso o filtro de fundo será prejudicial para o desenvolvimento das plantas? O outro problema é que talvez tenha de construir as placas de fundo visto que já não se vê muito e menos ainda para aquarios de pequenas dimensões :S

Mais uma pergunta, estas plantas desenvolvem-se bem sem CO2 adicional? E se na fauna do aquário incluir camarões eles serão afectados pela sucção? (no aquário irão coexistir 2 filtros de mochila, 1 ligado ao fundo e outro normal, 210l/h cada.

Se puderem/souberem como, ajudem!

André Santos

Editado por andresantos123
Publicado:

Boas, é preferível aspirares o fundo com aspirador do que colocares um filtro de fundo alem de ultrapassado prejudica a formação de raízes das plantas e impossibilita de colocares solo fértil.

As anubias aguentam-se bem sem adição extra de co2, se quiseres que tenham um crescimento mais saudável podes por florish excel nas doses mínimas mas não é regra.

Publicado:

Mas para um aquário pequeno se ficar bem plantado o aspirador não destrói tudo? Realmente não sendo possível colocar substrato fértil não serve...

Obrigado.

Publicado:

Se for bem plantado nem precisas de aspirar pois a matéria orgânica vai servir de adubo para as plantas ai só tens de te preocupar com as tpas, eu no meu como não posso aspirar para evitar o acumular de amónia coloquei plantas flutuantes que normalmente são eficientes a efeminar a amónia, mas não esquecer de ter uma boa filtragem correctamente colocada para puxar alguma porcaria do fundo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!