Descarga electrica ?


Recommended Posts

Boas desde há uns tempos que troquei de filtro e termostato nao sei se coincidência ou nao, todos os animais que tive teem tendência a ter uns ataques.

 

A nível de parâmetros esta tudo zerado ph a 7 e temperatura na ordem dos 28ºc.

 

Tenho anubias e valisnerias um tronco e areao preto e outro de rio para dar um tom mesclado.

 

Tenho um filtro Jebo 810 e um termostato smartheater.

 

Queria saber porque os peixes e sobretudo os grandes teem ataques de piruetas cambalhotas tenta saltar fora de agua batem em tudo nadam de lado e depois parece que ficam bem.

 

Isto da lhes sem ninguém fazer nada e inclusive de noite com a luz apagada...

 

Ja me atacou os discus ontem aconteceu com os ramirezis também com os neons nada.

 

Alguem sabe o que se passa ? por favor o discu nao deve sobreviver :( AJUDEM ME

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que eliminar hipóteses. Pede emprestado ou utiliza um termostato que tenhas por aí durante uns dias e vê se continua a existir esses ataques. Depois tentas fazer o mesmo com o filtro (muda as matérias filtrantes de um para o outro). Assim sabes qual é o equipamento que está a dar problemas, mas a grande probabilidade deve ser o termostato.

 

Tem cuidado, não coloques as mãos na água sem esse equipamento desligado, para não seres tu a dares piruetas...

 

Boa sorte e vai dando updates.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e pergunta estupida a descarga nao devia dar em todos os peixes ao mesmo tempo ? so da em alguns e de vez em quanndo ficam completamente doidos alguns ja morreram para meu desgosto e outros da lhes e depois parece que ficam bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nao me parece que seja descarga nenhuma

primeiro porque o vidro nao é um material condutor de corrente e como tal ainda que estivesse alguma coisa em curto dentro do aquario os peixes nao sentiam pois nao estao ligados a terra(tu poderias sentir se colocasses a mao la dentro e fizesses descarga, tu e todos os peixes contigo) e tambem nao acontecia a alguns e sim a todos ao mesmo tempo visto que a agua é o melhor condutor de corrente que existe. tenta ver se eles com essas acobracias nao se estao a tentar coçar pois acho que o problema é como ja foi dito parasitas externos.

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta usar uma colher de sal(sopa)para 50 litros de agua durante uns dias para ver se os comportamentos acalmam.

mas nao te esqueças de retirar todos os peixes que nao têm escamas como as corys por exemplo.

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião que não tem nada a ver com a tua pergunta, esse termostatos da rena são muitos fraquinhos sensor da temperatura fica todo maluco e varia muito a temperatura .

 

Boas nao percebi e isso tem a ver com o que neste problema ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao tenhas medo de introduzir o sal que as plantas podem se ressentir mas nao vão morrer.

faz durante 3 a 5 dias e vai vendo a reaçao dos peixes e depois muitas tpa s e muita papinha da boa e as plantas tambem recuperam.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tens discus ou nao?

no inicio disses-te que ja te atacou os discus!!!!!!!!

nao interessa,acaba o tratamento que estas a fazer deixa os peixes descansarem dois dias e observa-os com atenção para ver se os sintomas persistem e se estiver tudo ok podes introduzir os discus.

mas faz tpa`s bem generosas.

e mede a amonia ao aquario pois com um tratamento muitas bacterias vao a vida e pode surgir amonia e isso é fatal para os peixes.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia.

Se tu fores a ver, um disco, dois, até cabem num aqua de 80L. Mas são peixes grandes, sujam à grande, porque também comem à grande, mais que um guppy por exemplo logo há uma maior carga orgânica num menor volume de água, mais amónia, e é porta aberta a todas as porcarias que possam existir. Já te disseram que nesse aqua não da para teres discos. Se queres continuar a matar animais, força e mete prai montes de peixes. Os teus discos morreram, e os teus outros peixes estão a morrer, e tu só queres por discos? Não dá, arranja outro aquário. Escolhe espécies mais pequenas.

Tens de repensar um bocado a tua noção de aquariofilia, cuja prioridade não é servir os teus interesses, mas os dos peixes.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais