Kinguio Vermelho a ficar branco, Ajuda


blacksun81

Recommended Posts

Boa noite,

 

Acabo de chegar da casa de um primo meu e venho colocar a questão se acham este kinguio saudável.

Acontece que o mesmo à cerca de 6 semanas era todo vermelho, e cada vez está mais branco.

Come bem, as fezes parecem normais, perguntei se eram longas e ele disse que sim que sempre foram longas e fiquei naquela (sempre foram longas?? estranho)

Não o vejo roçar-se contra nada, e realmente já confirmei pessoalmente que sempre que se mexe na tona da água ele vem logo, e se lhe derem comer come cheio de vontade. Não noto a respiração anormal... Mas realmente é estranho perder assim a cor...

Já foram feitos 2 tratamentos para o ictio no aquario principal onde ele está, com outros 3 kinguios (agua de 60 litros), mas aparentemente sem resultados visiveis, Tratamento com água a 29 graus e com produto da Tetra contra o ictio (produto azul).

Agora ao tirar as fotos reparei que 1 dos outros 3 kinguios tem uns pontinhos brancos (última foto), dá ideia de ser mesmo ictio, mas não sei se a descoloração será só ictio. :S

 

dsc07215a.jpg

 

dsc07219e.jpg

 

dsc07216r.jpg

 

dsc07220w.jpg

 

Opiniões precisam-se.

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso estar totalmente enganado, mas julgo que li algures que os até chegarem à fase adulta os kinguios podem mudar de coloração, corrijam-se se estiver enganado

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso estar totalmente enganado, mas julgo que li algures que os até chegarem à fase adulta os kinguios podem mudar de coloração, corrijam-se se estiver enganado

 

Pois, também já li isso em vários sitios, o problema é que para um "amador" como eu não é fácil decifrar. O kinguio foi comprado há cerca de ano e meio, assim como os outros, mas este cresceu um bocadito mais que os outros. Para terem uma noção era do tamanho dos mais pequenos da segunda foto e agora está enorme e esguio. É o rei do aqua em tamanho.

 

Estou até a pensar em ficar com ele para o meu lago, uma vez que está a crescer a olhos vistos, e o lago era bem melhor para ele tendo em conta o que tem crescido, mas tenho receio que o ficar branco seja um ataque de fungos ou germes :S e me contamine os meus kinguios.

Editado por blacksun81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que isso a mim à 1ª vista não me parece um kinguio mas uma karpa Koi...e as carpas ficam grandes muito grandes mesmo

 

Pois, o que é certo é que os 2 maiores que estão na imagem era iguais, não se diferenciavam, e realmente estão completamente diferentes.

O maior que não sei se está doente ou simplesmente adulto, ganhou uma cauda bem grande, em comparação com o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo uma carpa, e parece-me normal, a coloração é mesmo natural. É uma bonita adição ao teu lago, mas não por muito tempo.. Se preferires, há espécies de ciclídeos que podes ter no teu lago, bem mais bonitas e interessantes, e que se reproduzem lá :)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo uma carpa, e parece-me normal, a coloração é mesmo natural. É uma bonita adição ao teu lago, mas não por muito tempo.. Se preferires, há espécies de ciclídeos que podes ter no teu lago, bem mais bonitas e interessantes, e que se reproduzem lá :)

 

Desculpem a minha ignorancia, mas como consigo identificar uma carpa?

Será que o outro (Kinguio) também é uma carpa? lol...

Editado por blacksun81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente esta agora deixou-me de boca totalmente aberta. Então o meu primo anda a carregar o aqua de medicação, e afinal os habitantes estão todos ok?? LOL. Já agora volto a insistir no pormenor de a carpa ou kinguio vermelho(a) ter os tais pontos brancos só numa das laterais, será normal?

Editado por blacksun81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses kinguios estão bem, simplesmente mudaram de cor o que é muito mas mesmo muito comum nos kinguios eu já tive laranjas que viraram brancos e pretos que viraram laranjas por isso, não te preocupes com isso...

O laranja e o branco dá ideia que são carpas ou cometas (uma das diferenças é que a carpa tem tipo uns bigodes).

Tanto a carpa como o cometa crescem bem mas a carpa em lagos atinge comprimentos enormes...

Qualquer coisa dispõe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais