Novo Tanganyika


Justdout

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário ambiance 80 e quero fazer um biótopo do lago tanganyika.

 

Sei que o aquário e um pouco pequeno mas, com intenções, de num futuro próximo adquirir um aquário de pelo menos 300L, se possível ate ao fim do ano, e tendo em conta os aproximadamente 110L reais do aquário, o que se pode meter lá para dentro em termos de fauna, sendo comprados ainda pequenos?

Tenho 3 corydoras, 3 botias palhaço 1 pleco e 2 sae no aquario, algum destes se podem manter?

 

Quanto a filtragem o que me aconselham, estou para encomendar um Eheim pro 3 2075, serve para os 300L ou é um erro e mais me vale comprar outra coisa? e se o aquário crescer para os 400L continua a servir, nem que tenha de adicionar outro filtro?

 

Outra duvida que a mim me assiste, é a areia a colocar no aquário, convém ser fina, tipo areia de Ofir, ou grossa tipo a da Povoa de Varzim? isto para quem conhece as praias!

Ou é um erro colocar areia de praia?

 

Ao ler alguns tópicos aqui no forum deparei-me com membros que adicionam "Buffers"(ou la como é que se chamam) á água para lhe manter os niveis de ph kh e gh, ate que ponto isto é necessario? nao e suposto a areia de praia e as pedras calcarias fazerem isso?

 

Peço desculpa pelo longo texto, mas quero ter a certeza que não cometo nenhum erro

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em principio vou avançar para uns 6 red moliro, comprados juvenis quanto tempo ate atingirem um tamanho demasiado grande para os 110L?

Devo por mais red moliro ou outra especie?

Continuo com as duvidas do primeiro post.

 

Agradecia ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Justout,

 

Dependendo da espécie, poderás manter o "pleco". Algumas toleram bem águas duras e alcalinas. Os restantes peixes preferem parâmetros muito distintos daqueles do lago. Poderás manter os Tropheus enquanto juvenis, mas a seu tempo precisarão do aquário maior. Idealmente, duplica o número de indivíduos para dissipar melhor a agressividade intraespecífica. Se vais efectivamente adquirir novo aquário, provavelmente a melhor ideia será esperar até então para arranjar os peixes. Entretanto podes aproveitar para estudar com tempo e jeito.

 

Cumprimentos,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais