ciano aqua 80 light filtro


drax111

Recommended Posts

boas noites,

 

Eu comecei agora a interessar me por aquários mas queria fazer um investimento entre os 100euros um pouco mais se necessário. Não queria algo muito pequeno porque depois sei que vou ter de voltar a fazer o investimento de novo e pretendo também alguma qualidade para depois não ter uma agua em mas condições que necessite de muitas lavagens.

Tenho em mente dois aquarios que me foram aconselhados

 

- ciano aqua 80 light Meu link

- aquaatlantis 60cms Meu link

 

o ciano e mais barato e fico com um aquário maior o que me permite mais espaço para o meu eco sistema, por outro lado o filtro não me parece muito bom tenho medo que a agua tenha de ser mudada muitas vezes.

o aquatlantis é mais pequeno mas a biobox parece me filtrar melhor a agua e dar mais condições aos peixes.

 

ou será melhor optar por comprar as coisas separadas.

 

agradecia a ajuda porque tenho imensas duvidas não quero gastar dinheiro mal.

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O tanque é para água doce? è que estas no forum de água salgada banana rock

 

Tenta comprar o maior que conseguires, vais ver que não te arrependes!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas dicas epa nem reparei que estava na de agua salgada =S

 

obrigada na mesma

 

cumprimentos

 

Ola "drax111". Quanto a escolha, nunca tive agua doce mas seguindo o principio da agua salgada, e penso que seja igual, o melhor que te posso dizer sera que quanto maior melhor. Quanto a solucoes completas, em termos de agua salgada penso que nao funciona la muito bem. So temos a ganhar em ir comprando caso a caso o que efectivamente melhor de adapta ao que pretendemos e ao que podemos pagar.

No que toca ao aquario, ou determinas o que pretendes de vivos e compras o melhor sistema possivel para eles ou compras um aquario e depois aceitas estar limitado aos animais que pretendes de acordo com o aquario que compraste.

Quanto a melhor dica que penso poder dar-te, sera pedires a um Moderador que transfira este topico para a "agua doce" onde certamente seras melhor ajudado por quem muito mais sabe disto em agua doce ;)

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais um... é por estas e por outras que o pessoal de água salgada anda a mudar de ares...

 

:transport027:

 

Não me digam que se aborrecem por estas coisas... :)

 

Drax111 quando perceberes que é muito mais giro ter um salgado já sabes o caminho para cá! banana rock eheheh

 

Estou a brincar!! Boa sorte com aquário!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drax111 quando perceberes que é muito mais giro ter um salgado já sabes o caminho para cá! banana rock eheheh

 

Sera Catarina? Gostos nao se discutem ;)

 

Nunca trabalhei com aquarios de agua doce mas tenho visto alguns de ciclideos afericanos que sao interessantes e que parecem muito mais faceis de manter e com menores custos.

Tambem alguns de ciclideos sulamericanos com aquele tom de cha vem interessante. Tenho um amigo que conheci aqui no Forum que vendeu recentemente tudo o que era de agua salgada (por falta de tempo), incluindo o aquario e caixe depuradora, e comprou um aquario de Discus.

 

Pessoalmente nao penso deixar os aquarios de recife. Talvez os va reduzir por falta de tempo e custos elevados. Mas gostava muito de ter tambem um aquario de agua salobra com Mangues e Mudskipper entre outros animais.

 

Vi uma vez um aquario de agua doce no RuiMar, com cerda de 300l, que era auto-sustentavel. Muito interessante. Estive a falr com o Sr.Rui e ele limitava-se a acrescentar agua doce que se ia evaporando. Tinha boa luz e muita "verdura". Animais que se alimentavam de algas e que serviam de alimento para outros ate chegar aos peixes. Penso que quando um aquariofilista atinge uma situacao destas ja se pode sentir especial. Alem do gosto pelos aquarios conseguiu algo que muito poucos conseguem em muitos anos de aquariofilia.

 

Muitos de nos gostavam de ter um Ferrari (nao sera o meu caso pois ha outros carros de que gosto mais) mas acabam por se contentar com um FIAT (pelo menos tambem italiano). Se uma pessoa nao tem condicoes (tempo, economicas e conhecimentos mas que pode adquirir) para ter um bom aquario de recife e com respeito pelos seres vivos que ali coloca mas tem o minimo para um aquario de agua doce e se gosta, porque nao?

 

Nao foi uma critica ;) Apenas um alerta para que, felizmnete, nem todos gostamos de AMARELO... Eu gosto, diz a minha mae que foi a primeira cor que aprendi a dizer :) Gosto que gostem do que eu gosto mas se todos gostassem de amarelo o Mundo seria bem ch???.

"drax111" desculpa-me a intromissao desta materia no teu topico.

"Catarina" desculpa-me a brincadeira mas pareceu-me oportuna.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera Catarina? Gostos nao se discutem ;)

 

Nunca trabalhei com aquarios de agua doce mas tenho visto alguns de ciclideos afericanos que sao interessantes e que parecem muito mais faceis de manter e com menores custos.

Tambem alguns de ciclideos sulamericanos com aquele tom de cha vem interessante. Tenho um amigo que conheci aqui no Forum que vendeu recentemente tudo o que era de agua salgada (por falta de tempo), incluindo o aquario e caixe depuradora, e comprou um aquario de Discus.

 

Pessoalmente nao penso deixar os aquarios de recife. Talvez os va reduzir por falta de tempo e custos elevados. Mas gostava muito de ter tambem um aquario de agua salobra com Mangues e Mudskipper entre outros animais.

 

Vi uma vez um aquario de agua doce no RuiMar, com cerda de 300l, que era auto-sustentavel. Muito interessante. Estive a falr com o Sr.Rui e ele limitava-se a acrescentar agua doce que se ia evaporando. Tinha boa luz e muita "verdura". Animais que se alimentavam de algas e que serviam de alimento para outros ate chegar aos peixes. Penso que quando um aquariofilista atinge uma situacao destas ja se pode sentir especial. Alem do gosto pelos aquarios conseguiu algo que muito poucos conseguem em muitos anos de aquariofilia.

 

Muitos de nos gostavam de ter um Ferrari (nao sera o meu caso pois ha outros carros de que gosto mais) mas acabam por se contentar com um FIAT (pelo menos tambem italiano). Se uma pessoa nao tem condicoes (tempo, economicas e conhecimentos mas que pode adquirir) para ter um bom aquario de recife e com respeito pelos seres vivos que ali coloca mas tem o minimo para um aquario de agua doce e se gosta, porque nao?

 

Nao foi uma critica ;) Apenas um alerta para que, felizmnete, nem todos gostamos de AMARELO... Eu gosto, diz a minha mae que foi a primeira cor que aprendi a dizer :) Gosto que gostem do que eu gosto mas se todos gostassem de amarelo o Mundo seria bem ch???.

"drax111" desculpa-me a intromissao desta materia no teu topico.

"Catarina" desculpa-me a brincadeira mas pareceu-me oportuna.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

 

 

ahahah estava só a meter-me com ele :) para desanuviar o ambiente. Toda a vida vivi a volta de água doce, água salgada, água no chão :)

 

Gosto de tudo desde que esteja cuidado e bonito :) e sou completamente apologista de que há coisas lindas para todas as carteiras!

 

O Sr. Rui da Ruimar é uma pessoa extraordinária, é o aquariofilo por quem mais estima e respeito tenho, sem contar com o meu pai claro :)

 

Cumprimentos!

 

Catarina Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais um... é por estas e por outras que o pessoal de água salgada anda a mudar de ares...

 

:transport027:

 

É capaz de ser mais pelo tipo de mensagem que acabaste de colocar... isso sim... enfim...

 

Isto é um fórum, onde o espírito de ajuda, simpatia e vontade de ajudar o próximo devia reinar... ao menos cliquem no botão de alerta para alguém da administração mudar o tópico... era mais últi e simpático...

 

Obrigado Catarina pelo alerta!

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.