cmendes Publicado Fevereiro 9, 2005 Publicado Fevereiro 9, 2005 ola tenho o meu aqua a ciclar a 10 dias a agua esta turva e os vidros começaram a ficar com verdete. o aqua tem plantas naturais e para as plantar utilizei saibro e fertilizante para aqua isto tem alguma coisa haver com estes "fenomenos"? disseram-me que o verdete era luz a mais, tenho 2 lampadas com 60 cm de 30 w cada ligadas durante 12 H ja reduzi para 10 h fiz bem? há ja agora ficam aui as medidas do aqua 132x35x50. devo fazer alguma limpeza ao filtro? Citar
[StR] Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 Boas, luz a mais impossivel...filtro diz qual e...e parametros da agua... o verdete e "green spot" isso basta raspares com uma coisa propria que ves nas lojas, a sujidade não sei do que pode ser... Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Tiago Proença Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 luz a mais não é, e ter algas verdes logo ao principio e normal mas talvez tenha sido do fertelizante,eu so deito fertelizante qd vejo que é preciso e não ao acaso Citar EX-Naysel
Kebras Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 Olá Reduzir o tempo que tens a iluminação ligada não te vai adiantar em nada !!! Luz a mais ? Tens luz a menos, e daí o teu problema com algas, estás a fertilizar em demasia (deves parar já com o fertilizante) e as plantas com luz insuficiente não conseguem assimilar todos os nutrientes que lhes estás a fornecer, e assim estes estão a sobrar para as algas, aconcelho a só fertilizar quando notares carências (há inumeros tópicos aqui no forum sobre essa matéria). Não deves fazer nada em relação ao filtro deixa o estar como está!!! Lavas te bem o areão ou areia antes de o/a colocar no aqua ? Poderá vir dai a agua turva. Muitas TPAs iriam te ajudar não só quanto ao problema da água turva como tambem quanto ao teu problema das algas !!!! Abraços Rui Santos Citar http://aquanaturae.blogspot.com
cmendes Publicado: Fevereiro 10, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2005 eu so pos fertilizante no meio do areao e ainda não deitei mais nada no aqua. tenho um filtro JBL 250 Citar
fabio_baiao Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 boas eu acho que devias apostar numa equipa de limpeza que resolve-se do teu problema podias apostar em otto's, SAE ou Caridinas Citar cumps Fábio Baião
Recommended Posts