Recommended Posts

Publicado

Boas

Depois de uma muda de 15% de agua os meus peixes num comunitário esta com a respiração muito acelerada principalmente um krib macho que desconfio vai bater a bota :roll:

A agua que coloquei estava a 100% mesma temp. ph etc, o aqua é de 200L ph 6.5, kh 4, amonia 0.3mg/l, nitritos 0.1 mg/l nitratos 15mg/l, normalmente são estes os valores da agua e nunca tive problemas...... alguém dá um palpite ??

Publicado:

Olá

Ter sempre amonia a 0,3mg/l e nitritos 0,1mg/l não é normal. O normal é ter estes valores a zero os nitratos irem subindo. Provavelmente é intoxicação. E a água da rede já mediste? Se tiver zerada troca mais. Isso tem de ficar a zeros também senão os peixes vão-se abaixo.

Um abraço

Jacinto

Publicado:

Boas

Valores constantes mesmo que baixos de amónia (etc) podem perfeitamente indicar que algo de muito errado se passa por aí. Não é normal um aquário "maduro" ter valores constantes de amónias, nitritos, etc, diferentes de zero.

Se isto acontecer ao longo do tempo, é tão mau (penso eu) como ter estes valores altos durante um curto espaço de tempo.

Neste caso especifico, além das TPA's, eu juntaría bactérias, via o estado do areão, procurava alguma coisa morta algures, tempo das matérias filtrantes, etc.

Boa sorte para os teus bichos (e para ti claro! :D)

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.