Genéticamente modificado ou apuramento?


Ervilha

Recommended Posts

Boas amigos.

 

Ontem ao colocar um topico sobre os meus rivulatos nos ciclideos de grande porte depareime com o caso dos Bloodparrot( não vale a pena alongar pois a informaçao está no subforum cicledeos de grande porte).

 

Tenho um casal de Ramirezi Electric Blue o que gostaria de saber era se esta variaçao ( sabendo eu que não é natural ) é um apuramento ou se é genéticamente modificado...

 

Deixo aqui tambem um apelo para os mais conhecedores do mundo da aquariofilia. Que tal a criaçao de uma lista onde constem todas as especies genéticamente modificadas ou pintadas e a elaboraçao de um feedback das lojas que os custumam vender de maneira a que atravez disso se possa classificar as lojas quanto á sua etica e de forma a que estejamos todos alerta para que mais nuinguem seja enganado ...

Só trabalhando em conjunto sem nos "insultarmos" uns aos outros poderemos por fim a esta afronta á Mãe Natureza....

 

Melhores cumprimentos

Carlos Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

geneticamente modificado,

como iam apurar aqulo para ser apenas azul? nao da mesmo.

abraço

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

nao sou nenhum expert mas se reparares bem no peixe parece me impossivel ser apuramento pois,

primeiro nenhum tem a barbatana completamente azul apenas com pontos brilhantes etc,

segundo nao tem nenhuma coloraçao azul "intensa" na cabeça, apenas uns pequenos riscos,

terceiro o azul nao me parece natural em algumas partes do peixe como ja referi por exemplo na cabeça e algumas outras partes de barbatanas.

mas atençao posso tar enganado.

mas nao me parece que seja possivel apurar para tal coisa.

por exemplo o balao é modificado, o long fin é modificado, quanto ao gold nao tenho a certeza pode ser uma variante albina ou assim mas o electric parece me tambem modificado.

p.s: o balao é uma autentica aberraçao, deviam processar quem fez isso ao peixe. quanto ao electric blue nunca vi nenhum ao vivo.

abraço

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem eu fiz este topico porque á altura tinha uma pustura. e sendo geneticamente modificado normalmente são estereis.

Agora das duas uma ou eu sou um felizarmo por ter um dos unicos casais Electric blue que são ferteis ou são um apuramento. Pois nasceram a volta de 20 colocei alguns na maternidade mas acho que se escaparam por entre os buracos porque desapareceram todos.Não sei se estão vivos pois são demasiado pequenos para os ver mas na maternidade não estava nenhum morto...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

pois isso de serem ferteis nao sei.

mas pensei que apenas mudavam la uns genes d cor e isso nao devia interferir.

abraço

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais