Recommended Posts

Publicado

Em quantos locais tenho que apoiar um aquario para que esteja seguro?

Um aquario de 90x60x45cms pode estar apoiado apenas em dois apoios de 60x5 cms colocados nos lados?

rui

Publicado:

Boas,

Não faças isso, é bem capaz do aquario vir abaixo.

Lembra-te que o aqua cheio vai ficar com pelo menos 240Kg (ou mais dependendo do que vais por lá dentro.

Pensa bem numa estrutura solida e nivelada.

Cumps

Fernando Silva

Publicado:

Boas,

o meulhor era arranjares um estrutura de ferro/inox...

ah muitas pessoas que fazem aqui no forum... :roll:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

O aquario vai ficar a uns 10cms do chão (para aproveitar o espaço que tenho debaixo do meu aquario). A estrutura será de madeira e bastante simples: umas tabuas sobrepostas.

O meu aquario está apoiado numa estrutura de aço e, como em todas as estruturas em ferro/aço não está apoiado na totalidade, mas apenas no contorno e em duas vigas transversais (o aquario tem 120x60x65).

Eu queria reduzir ao maximo (mas com segurança maxima) o numero de apoios do novo aquario para poder meter umas gavetas debaixo deste.

Também tenho a hipotese de apoiar na estrutura do outro aquario, mas tenho medo que não aguente. Se alguem tiver experiencia com aço e me puder dar uns palpites agradecia.

A estrutura é assim: quatro pés, duas prateleiras, uma onde assenta o aquario (a de cima) e outra onde assentará o novo aquario (a de baixo). É feita com tubos quadrados de 3cms de lado. Não sei se a informação chega...

Rui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!