o vicio ja esta de novo instalado


Recommended Posts

:bs_quesexclaim: pronto o vicio ja esta de novo instalado,comprei ontem um Aquário Aquatlantis Ambiance 80 ,estou anciosa que me o entreguem,que ira ser na sexta de manha.

Como ja algum tempo que deixei este mundo de aquariofilia,preciso dos vossos conselhos

que devo começar a comprar??

os euros nao sao muitos dai comprar so o indispensavel

devo comprar algum tipo de testes? algo para manuntençao do aquario?que vou precisar na realidade?

apesar de ser uma cota ja com 40 anos,sinto me uma criança anciosa pelo seu aquario :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bs_quesexclaim: pronto o vicio ja esta de novo instalado,comprei ontem um Aquário Aquatlantis Ambiance 80 ,estou anciosa que me o entreguem,que ira ser na sexta de manha.

Como ja algum tempo que deixei este mundo de aquariofilia,preciso dos vossos conselhos

que devo começar a comprar??

os euros nao sao muitos dai comprar so o indispensavel

devo comprar algum tipo de testes? algo para manuntençao do aquario?que vou precisar na realidade?

apesar de ser uma cota ja com 40 anos,sinto me uma criança anciosa pelo seu aquario :pompomgirl:

 

Desde já bem vinda de volta :sign_welcome:

 

Deves comprar um kit de testes com nitratos, nitritos, pH e se puderes amónia.

Depois depende do tipo de aquário que queres ter, tens de comprar matérias filtrantes para pores no filtro, substrato fértil e inerte (fértil caso queiras fazer um plantado), termometro.

 

Mas tambem depende do que queres no aqua, diz o que tavas a pensar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem vindo de volta ao vício;)

Com um aquário desses já da para fazer algo bem engraçado. Que equipamento técnico já tens? Que tipo de aquário pensas montar? Que peixes? Plantas? Pergunto isto para saber se vais necessitar de substratos férteis, de equipamento para manter um plantado ou só algumas plantas...

Quanto aos testes, são uma ajuda, principalmente no inicio da montagem, para saber se o ciclo está concluído, e o aquário pronto a receber os habitantes... Acho fundamentais, Nitratos, Nitritos, Amónia, Ph e Kh.

Boa sorte neste novo começo.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o meu conselho que serve principalmente para te poupar dissabores e euros mal gastos é definires um objectivo do que queres e depois pesquisar muito sobre o tema. Isto antes de te pores a comprar tudo o que te dizem para comprar.

 

Aproveita o entusiasmo e estuda. O melhor conselho para o sucesso é ter um bom plano.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.