qual escolher?


Recommended Posts

Boas pessoal estou a montar um plantado num aquario de 50lt 60x30x30 a pouco fiz um upgrade na tampa para colocar mais iluminação, coloquei mais duas lâmpadas economizadoras de 15w 6400k cada, e tenho lugar para uma fluorescente de 15w estou com duvidas de qual escolher Life-Glo Ou Aqua-Glo ou fico vem servido com a DAYLIGHT 6500K da OSRAM? qual a vossa opinião?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

a min pareçe-me pouco a temperatura das lampadas que vais por, mas tanbem vai depender das plantas que escolheres, umas mais exigentes que outras, ja li muitos comentarios que luz nunca é de mais.

uma dica ou sugestao, poem uma daylight a 6400 e outra a 1000k, ou entao espera por mais comentarios de pessoal mais entendido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

a min pareçe-me pouco a temperatura das lampadas que vais por, mas tanbem vai depender das plantas que escolheres, umas mais exigentes que outras, ja li muitos comentarios que luz nunca é de mais.

uma dica ou sugestao, poem uma daylight a 6400 e outra a 1000k, ou entao espera por mais comentarios de pessoal mais entendido

 

boas amigo as plantas são as seguintes

 

glossostigma elatinoides

Rotala rotundifolia

blyxas japonicas

eleocharis parvula

 

eu daylight já tenho 2 de 15w 6400k(económicas) agora fiquei só com mais um lugar neste caso uma florescente tubular e estou indeciso entre AQUA-GLO(18000K),LIFE-GLO(6700K), a minha duvida também vem do que venho lendo, pois não queria que o aquario ficasse com tom azulado e 18000k parece-me que é um pouco azul, mas gostaria da vossa opinião pois só posso meter a lâmpada de 15w 46cm(43,6cm)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo as plantas são as seguintes

 

glossostigma elatinoides

Rotala rotundifolia

blyxas japonicas

eleocharis parvula

 

eu daylight já tenho 2 de 15w 6400k(económicas) agora fiquei só com mais um lugar neste caso uma florescente tubular e estou indeciso entre AQUA-GLO(18000K),LIFE-GLO(6700K), a minha duvida também vem do que venho lendo, pois não queria que o aquario ficasse com tom azulado e 18000k parece-me que é um pouco azul, mas gostaria da vossa opinião pois só posso meter a lâmpada de 15w 46cm(43,6cm)

 

cumps

[/quot

 

experimenta com as que ja tens colocar uma de 8000 k

as glo na minha opinão são boas mas para se misturar com calhas com mais de 2 lampadas,

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]

boas amigo as plantas são as seguintes

 

glossostigma elatinoides

Rotala rotundifolia

blyxas japonicas

eleocharis parvula

 

eu daylight já tenho 2 de 15w 6400k(económicas) agora fiquei só com mais um lugar neste caso uma florescente tubular e estou indeciso entre AQUA-GLO(18000K),LIFE-GLO(6700K), a minha duvida também vem do que venho lendo, pois não queria que o aquario ficasse com tom azulado e 18000k parece-me que é um pouco azul, mas gostaria da vossa opinião pois só posso meter a lâmpada de 15w 46cm(43,6cm)

 

cumps

[/quot

 

experimenta com as que ja tens colocar uma de 8000 k

as glo na minha opinão são boas mas para se misturar com calhas com mais de 2 lampadas,

 

sabe algum ex de alguma lâmpada 15w 46cm 8000k?onde comprar?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se já tens 2 de 6400K mete a T8 de 10000K, sempre alarga o espectro luminoso. Ou se preferires insistir nessa zona do espectro a de 7000K. Ou ainda melhor, perguntas ao Rui Alves da Áqueden o que é que ele te recomenda.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se já tens 2 de 6400K mete a T8 de 10000K, sempre alarga o espectro luminoso. Ou se preferires insistir nessa zona do espectro a de 7000K. Ou ainda melhor, perguntas ao Rui Alves da Áqueden o que é que ele te recomenda.

 

Abraço,

 

mas esses espectros não são rosado? é que como o aquario de 54lt pode-se notar muito o tom rosa não amigo?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.