O meu primeiro plantado


Ruben55

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Durante algum tempo tive um aquário pequeno de 15 litros aproximadamente, mas recentemente adquiri a um colega meu um de maior capacidade com 60 litros.

Gostava de fazer um plantado bonitinho. Mas precisava da vossa ajuda para saber que tipo de plantas e materiais la colocar, mas que não seja preciso muita experiência já que sou novo nestas coisas.

Ahhh os peixes que tenho são GUPPIES e TETRA NEON.

 

espero que me possam ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no aquário que tenho ai perto de ti, sem muitas exigências, tem humus de minhoca, com areia de rio por cima.

as plantas são limnophila sessiflora, rotala rotundofilia, hygrophila polisperma, sagitária subulata,blyxia, feto e musgo de java.

em alternativa ao humus de minhoca(que precisa de um tratamento bom inicial, como mudas de água pois a água fica amarela e podes ter problemas com algas), poderias colocar substrato jbl manado, Ada ou Elos.

ficam mais caros, mas dá mais segurança, para quem está a começar.

o meu aquário em Valado dos Frades:o meu aquário

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a fauna punha, planorbis, coridoras, cascudos, ottos, camaroes e guppies(mas nunca deixar criar pois depois nao queres deitar fora e eles estragam o sistema com muita carga organica)

quando ao que falas de plantas exigentes, bem eu punha uma boa iluminaçao, co2 caseiro ou em botija, e substrato fertil. Dessa maneira podes ter todo o tipo de plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a fauna punha, planorbis, coridoras, cascudos, ottos, camaroes e guppies(mas nunca deixar criar pois depois nao queres deitar fora e eles estragam o sistema com muita carga organica)

quando ao que falas de plantas exigentes, bem eu punha uma boa iluminaçao, co2 caseiro ou em botija, e substrato fertil. Dessa maneira podes ter todo o tipo de plantas.

 

pumba concordo contigo, apesar de não aconselhar por agora o CO2, pois poderá matar os peixes se for muito CO2.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pumba concordo contigo, apesar de não aconselhar por agora o CO2, pois poderá matar os peixes se for muito CO2.

 

quanto a isso penso que tens razao pois como ainda é novo pode fazer asneira, mas penso que quer evoluir para tratar cada vez melhor o aquario, e entao ai o co2 nao deveria ser dispensado. Aconselhava-o a ver a tabela do co2 e ao fazer a garrafada por apenas 1g de fermento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

desde já agradeço toda a vossa preciosa ajuda...

com ela posso começar a ajeitar o meu aqua... :thumbup3:

e vou começar o mais depressa que conseguir. tenho de arranjar um tempinho para me dedicar a isso...

 

Thanks !!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.