Tanque Hospital


Elffuhs

Recommended Posts

Boas

 

Inicei-me recentemente na aquariofilia, e andei a ler uns livros, que diziam que se deve ter um aquario hospital.

Eu tenho um tanque comunitario, e possuo um tanque que tem 18cm*18cm*18cm.

Gostaria de saber se estas dimensoes sao suficientes para que este seja um tanque hospital.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não é obrigatório teres um aquário hospital, mas é uma mais valia.

O aquário que tens serve para peixes de pequeno porte, colocas um filtro de ar, um termostato e basicamente quando tiveres um peixe doente mudas do comunitário para esse e fazes o tratamento para evitares colocar químicos no outro.

Porém visto ser pequeno podes ter dificuldade em manter os parametros e piorar a situação do peixe. É um cubo vodafone?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Inicei-me recentemente na aquariofilia, e andei a ler uns livros, que diziam que se deve ter um aquario hospital.

Eu tenho um tanque comunitario, e possuo um tanque que tem 18cm*18cm*18cm.

Gostaria de saber se estas dimensoes sao suficientes para que este seja um tanque hospital.

 

sim podes por mas a especie de peixe é restrita, ao por ai um escalar doente ainda o vais piorar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pare pequenos peixes tipo esses, chega perfeitamente, mas para peixes grandes, convém já ser algo maior... tens q ter atenção que um aquário hospital requer manutenção diária ou mesmo bidiária... e trocas de agua frequentes, com reposição de medicamento.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a ir buscar a uma loja 2 cubos vodafone, mas rapidamente abandonei a ideia visto que a dimensão mínima até deve é piorar a saúde dos peixes doentes...

 

Por 10€ comprei aqui no fórum um aquário 40x25x20 (20l), que até tinha 2 ou 3 riscos mas que serve bem o propósito. Aconselho-te a fazeres o mesmo e esperar por uma oportunidade nos classificados.

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.