Ajuda na Identificação


João Marujo

Recommended Posts

Boa noite.

 

Recentemente, adquiri um casal de ramirezis para o meu comunitário sendo que não correu muito bem pois a fémea morreu poucas horas depois de entrar no aqua...

 

Como me custava ver o macho sozinho, resolvi adquirir mais uma fémea à 3 dias.

 

Na loja disseram-me que eram da mesma especie mas nada como contar com a experiencia dos experts aqui do forum!

 

Assim sendo, agradecia que me confirmasse a especies (e já agora se realmente é um macho e uma fémea)

 

Agradeço antecipadamente a ajuda!

 

Aqui ficam as fotos dos meus novos habitantes:

 

dsc05732z.jpg

 

dsc05767uq.jpg

 

Cumpts

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Domm! Eu também gosto muito desta espécie e tenho tentado cuidar deles. Posso te dizer que já tive azar com eles e já perdi alguns. Também já coloquei no fórum as mesmas questões que tu... Se procurares em posts antigos vais encontrar muitos iguais q te podem ajudar.

 

Agora tentando responder à tua pergunta eu diria que são duas fêmeas... A de cima tem a barriga rosada e a de baixo também parece ter ainda que ligeiramente. A de baixo também apresenta um aspecto mais redondo típico das fêmeas. Mas sem certezas. Aconselho-te a estares atento à 1ª fêmea, está muito magra e parece-me ter parasitas intestinais.. aquele fio branco a sair pelo anus não é bom sinal... Talvez um tratamento com sera flagellol seria aconselhado ou o nematol...

Outra coisa é que fiques mais atento aos peixes da loja que compras, muitas das vezes já vêm doentes de lá. S

 

Espero ter ajudado, mas espera por mais opiniões.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segunda foto tens quase d certeza um macho. primeira femea, tens de alimentar bem essa,

ja a da segunda foto tem a barriguinha cheia dai parecer "redonda"

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais