Nova tampa aquário V3


Deman

Recommended Posts

Pois é não gostava nada da tampa que tinha no meu nano 25L e como me deram uma tampa em vidro para o mesmo, decidi fazer algo mais moderno, pratico e agradável à vista.

 

Ficam aqui as fotos, ainda falta pintar e envernizar.

 

Começou quando me deram este vidro, que fica muito melhor que uma tampa em acrílico que eu tinha. E uma vez que vou voltar para Lisboa dia 10 e vão ser os meus pais a cuidar dos peixinhos, decidi fazer algo pratico para eles.

1051803.jpg

1051813.jpg

1051815.jpg

 

Meti fita de alumínio como reflector. A fita custou-me 1.54€ e sobrou bastante.

1051820.jpg

1051821.jpg

1051822.jpg

1051824.jpg

 

Antes:

1051828.jpg

depois

1051830.jpg

 

E nesta foto dá para ver como funciona a alimentação. Basta deslizar a tampa para a frente, alimentar, e voltar a deslizar até ao sitio(que tem um encaixe e não deixa a tampa avançar mais). Como o aquário tem uma corrente que faz com que a superfície da agua esteja sempre a andar á volta, ao meter a comida lá atrás passados 2 ou 3 segundos ela já está à frente. e por todo o aquário.

1051831.jpg

 

Podem acompanhar o desenvolvimento do aquário Aqui

Editado por Deman

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O suporte não recebe humidade praticamente nenhuma. Está em cima de uma tampa de vidro, e a parte que não tem vidro tem uma abertura para respirar.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso. Por acaso sai menos do que eu estava à espera. Vou ver se coloco aqui uma foto do aquário, às escuras só com a luz ligada.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...