Recommended Posts

antes de mais peço desculpa se nao é aqui onde deverei colocar o post,

gostaria de saber onde poderei dar uma pesquisa acerca de agua salobra, ja que coloquei o tag lá em cima na zona da pesquisa mas a informaçao é muito vasta e acho que nao ha nenhuma zona dedicada a essa secção

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Infelizmente, apesar de ser uma area muito interessante, esta pouco difundida em Portugal. Penso que ainda nao ha uma area especifica de "agua salobra" aqui no Forum mas ha muito Membros com aquarios de agua salobra que infelizmente penso nao serem faceis de identificar para troca de informacoes.

 

Mesmo nas lojas, penso que nao sera facil encontrar esta area. Conheco uma perto do Mercado de Benfica onde ja vi varios tipos de peixes e invertebrados muito interessantes. Eu gostava muito de um aquario de agua salobra com Mangues e Mudskipper. Ja tenho o substracto adequado (comprado na AquaReeference, uma loja na Quinta do Infantado mas que infelizmente ja nao existe) mas falta-me tudo o resto. Nao me parece facil e barato conseguir o que precisamos e o que queremos nesta area.

 

Comecei a ciclar um Aquamedic Percula 90 em Janeiro de 2003 com um casal de Mollynesias compradas no RuiMar na Damaia. Sao peixes de agua salobra mas que se dao perfeitamente em aquarios de recife ou pelo menos parecia dar do tempo em que os mantive. Mas comecaram a reproduzir-se em grande quantidade e tive que oferecer tudo para me conseguir livrar delas. Parecem bons peixes para iniciar em agua salobra.

 

Nunca tive peixes de agua doce, nunca tive aquarios de agua doce e por isso nao sou frequentador habitual da area de agua doce. Nao sei se havera por la alguma referencia a este tipo de aquarios. Por aqui, na agua salgada, de tempos a tempos aparecem algumas referencias. Talvez com mais frequencia possa vir a ser criada essa area especificamente.

 

Desculpa-me nao poder ajudar mais mas nesta area pouco ou anda sei.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A tempos fiz este site, tens la informações sobre os mudskippers :)

http://www.aquasplen...mudskippers.asp

 

"água salobra (densidade de 1,005-1,015). A água não deve ser dura. Um ambiente que pode ser feito rapidamente é aquele que está meio cheio com água e areia ou cascalho, com troncos e pedras. Se utilizar lama como substrato você pode plantar mudas de mangue ou outras plantas que crescem em água salobra"

 

A coisa de 2 anos estava num ring de agua salobra em que os participantes eram muito prestaveis, se entretanto encontrar o link eu posto aqui.

boa sorte

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais