Stargazer Publicado Setembro 6, 2011 Publicado Setembro 6, 2011 Olá e boa tarde Estou a iniciar a montagem de uma aquário pela primeira vez e tenho umas duvidas. Não sei se hei-de comprar um tritão vermelho ou uma rã. Relativamente à rã albina, gostava de saber se este espécie coaxa ou não. Quanto aos tritões as duvidas prendem-se com o seguinte: O aquário vai ser montado num quarto que não tem muita luminosidade natural, a luz solar só entra na parte da manhã e como é o quarto do meu filho, a luz normal costuma estar muitas vezes ligada. Será que esta luminosidade é boa para os tritões e para a rã ou se terei de comprar uma lampada propria? Estes tritões costumam saltar do aquário se não tiver fechado? Outra coisa, esta espécie de tritões prefere àguas mais paradas ou se também terei de colocar uma bomba igual à utilizada para os peixes? Desculpem não utilizar os nomes mais correctos mas é que sou mesmo principiante. Também não sei se o nome tritão vermelho é o correcto mas foi o nome que o empregado da loja empregou. Obrigada e desculpem o testamento e a ignorância Citar
Alfacinha Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 boas a unica coisa que te posso adiantar é que ja tive um tritão e fugio do aquario, só o encontrei uns meses depois completamente seco cumprimentos Citar Alfalandia
NovoNosAquas Publicado: Setembro 12, 2011 Publicado: Setembro 12, 2011 Boa noite, Quanto á iluminação não convém deixar os aquários a apanhar luz directa do sol, por vários motivos, tais como algas, aumento da temperatura do aquário e também para alguma criaturas luz solar pode ser intensa de mais. Se não tencionares plantar o aquário, a luz de um candeeiro de secretária serve para os tritões e rãs albinas, para outras espécies já podes necessitar de lâmpadas especiais, tanto para aquecimento com para luz UV. Saltar do aquário também é provável que o façam, mesmo que tenhas uma boa altura livre até topo do aquário, eles são mestres da fuga. Convêm mesmo uma tampa. Grande parte dos tritões preferem agua mais parada, mas convém ter um filtro ou no mínimo uma bomba de ar, se não optares por filtro vais ter de mudar a agua mais vezes, porque tanto os tritões como as rãs são anfíbios e respiram pela pele, logo tornam-se extremamente sensíveis a poluição, outra coisa que tens de ter cuidado é com as mudanças de agua, usa sempre um anti-cloro. Os tritões mais comuns nas lojas são o Cynops orientalis e o Pachytriton labiatus. Metes uma procura no google sobre as suas caresheets e é fácil encontrares tudo o que necessitas de saber. Pessoalmente sou mais adepto dos tritões. Espero ter sido minimamente útil e se tiveres mais duvidas pergunta. Cumps Citar
delarsenal Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Boas Os tritões não "saltam" eles trepam as paredes do aquário, mas isso só acontece se a água não tiver condições, pois eles em adultos e com condições, são totalmente aquáticos. Quanto á iluminação, como os tritões adoram aquários plantados, especialmente a planta elodia, eu recomendava-te comprares uma lampada sim. Quais são as dimensões do aquário? Citar Cumps
Stargazer Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 Bom dia e obrigado pelas respostas As dimensões do aquário eu não sei ao certo... deve de ter aí uns 50 cm. As pedras vou arranja-las no próximo fim de semana e não vou usar agua da torneira. Vou usar agua de um furo, agua 100% biologica lol. E sabes realmente se as rãs albinas coaxam? é uma pergunta tola eu sei mas é que este aquário vai ser posto contra a vontade do outro dono da casa e se ele tiver a dormir e a rã começar a cantarolar.....loooooool enfim. Mas estou mais inclinada para os tritões... E já agora.... posso dar-lhes lavras de mosquito negras ( aquelas mais comuns que há no campo). Obrigado Citar
delarsenal Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Podes usar água da torneira perfeitamente, mas tens de ver o ph e deixar num recipiente ao ar livre durante pelo menos 46 horas. Podes usar água desse furo, mas primeiro vê que ph tem. Quanto ás pedras, não apanhes as calcárias pois sobem muito o ph, a não ser que a água do furo seja muito ácida. Essas larvas servem perfeitamente, mas tenta variar a alimentação Eu só estou a falar para os tritoes, quanto ás rãs, não sei, é uma questão de pesquisares, pois o tem tudo Cumps Citar Cumps
Stargazer Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 As pedras que vou apanhar não sei se são calcárias ou não...são daquelas com muitas cores e feitios que existem na terra. Axas que os tritões convivem bem com aqueles peixes que chamam os limpa vidros? Citar
delarsenal Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Os tritões possuem tóxinas prejudiciais aos peixes de aquário, por isso não recomendo, mas há muita gente que os tem com vários peixes e convivem bem Cumps Citar Cumps
Recommended Posts