ricardoperdigao Publicado Setembro 5, 2011 Publicado Setembro 5, 2011 (editado) Boa tarde a todos. A minha namorada tem um aquário de 35 cm com apenas um betta. O aquário tem filtro, não tem termostato, a temperatura ronda os 20º e o pH 7,0. Tem o peixe a cerca de uma semana e começamos a reparar que a cauda traseira esta a começar a desfazer-se... Começou a rasgar-se e agora tem um tom acastanhado nas extremidades... Estamos um bocado preocupados com o que possa ser. Somos novos com isto da aquariofilia e precisávamos da vossa ajuda. O peixe não para um segundo, esta sempre a nadar de um lado para o outro todo contente e come que nem um leão. Não temos decoração agressiva no aquário, apenas temos areão e umas plantas artificiais flexíveis. O que poderá ser a causa para a cauda se estar a degradar??? Editado Setembro 5, 2011 por ricardoperdigao Citar
Rui Galrão Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 tem de dar a condições certas para o peixe.. aconselho-vos a cultivarem sobre o peixe.. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=1002 Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
ricardoperdigao Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Mas para alem de a agua não ser aquecida, todas as restantes condições parecem-me bem. Penso que a temperatura não será a causa da cauda do peixe se estar a desfazer... Penso que possa ser alguma doença... Citar
Alfacinha Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Boa tarde a todos. A minha namorada tem um aquário de 35 cm com apenas um betta. O aquário tem filtro, não tem termostato, a temperatura ronda os 20º e o pH 7,0. Tem o peixe a cerca de uma semana e começamos a reparar que a cauda traseira esta a começar a desfazer-se... Começou a rasgar-se e agora tem um tom acastanhado nas extremidades... Estamos um bocado preocupados com o que possa ser. Somos novos com isto da aquariofilia e precisávamos da vossa ajuda. O peixe não para um segundo, esta sempre a nadar de um lado para o outro todo contente e come que nem um leão. Não temos decoração agressiva no aquário, apenas temos areão e umas plantas artificiais flexíveis. O que poderá ser a causa para a cauda se estar a degradar??? boas eu tirava as plantas artificiais, pq ate pode ser delas a rasao da cauda, os peixes tem tendencias em se esfregar nas plantas, areao e pedras. cumprimentos Citar Alfalandia
ricardoperdigao Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Ja se retirou as plantas mais agressivas... vamos ver se a situação não piora... Citar
Rodrigo Fernandes Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Isso pode depender de diversos factores muito distintos. Para alguém poder chegar a uma conclusão viável do que poderá estar a afectar o teu peixe tens que nos apresentar mais dados, como os níveis de amónia,nitratos etc. Além disso a temperatura ideal para um betta ronda os 26ºC, logo devias apostar na compra de um termostato, são baratos logo não e um gasto exorbitante Citar
Recommended Posts