ricardoperdigao

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Gaia

ricardoperdigao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Desde já obrigado pelas respostas. Como estou mesmo empolgado, que o nascimento dos alevins fosse bem sucedido. O aqua tem varias plantas e esconderijos, mas tenho dois ramirezis do piorio mesmo. É deles que tenho medo.
  2. Boas pessoal, Ontem a noite deparei-me com algo que não pensei vir a acontecer tão cedo, visto estar agora a iniciar-me na aquariofilia. A fêmea Kribensis fez uma postura de ovos no ninho deles, dentro do côco. Vê-se pela abertura os ovos colados na parede interior. Agora a mãe está sempre la enfiada e o pai ca fora a afugentar todos os outros peixes. Agora que devo fazer? Devo comprar uma maternidade e colocar la o côco com os ovos juntamente com os pais? Tenho medo que ao nascerem que os outros peixes os comam.... Ajudem-me!
  3. Boas pessoal.... Isto esta dificil. Ja troquei duas vezes a agua do aqua todo. Ao fim de alguns dias começa a ficar amarelada, mesmo com o filtro a trabalhar... É o tronco que começa a tingir a agua... Será que vai deixar de o fazer??? Outra coisa que acontece é começar de criar uma película branca em redor do tronco, parece bolor... Ja o tirei e lavei todo, mas ja esta a criar novamente... O que será??? O tronco teve tratamento em agua salgada durante mais de um mês.... Será que foi insuficiente?
  4. Este betta parece ser bastante pacífico, além disso estou a pensar criar algun esconderijos com as plantas de forma a terem todos a sua casa :D Já agora, quando se compram plantas e peixes pela net, como é que é feito o envio destes? Dentro de garrafas com àgua? Quanto tempo podem permanecer os peixes em transporte?
  5. Muito obrigado pelos vossos comentários. Sim, essa ideia de mudar a flauta é boa ideia, só a coloquei naquela posição porque fica menos visivel com a calha por cima. Quanto à calha é muito simples, mas o aspecto final ficou bastante bom. Assim que der ponho umas fotos mais pormenorizadas e umas imagens do projecto em 3d. As plantas é que ando mesmo indeciso.... Falta-me conhecimento sobre variedades de plantas para poder escolher e decidir-me. Já agora, onde me aconselham a comprar as plantas? Já vi algumas que gosto na waterrevolution. Como é que funciona o envio deste tipo de artigos? Não faz mal tanto tempo de viagem? Quanto à fauna gostava de colocar um casal de Ramirezis, uns neons, tambem gosto muito dos Kribensis, e uma equipe de limpeza. Ah e tenho um beta muito giro preto para lá colocar.
  6. Boa tarde pessoal. Depois de andar a vaguear aqui no forum, eis que vos apresento o meu aquario. Este foi feito por encomenda com vidro de 8mm e mede 65x40x45. A calha de iluminação tambem foi idealizada por mim e feita na empresa onde trabalho Tem duas lampadas de 18W. Sei que deveria ter algo mais forte, mas destas lampadas é o maximo que consigo arranjar. Apliquei um vinil preto no fundo para maior contraste. Como substrato usei o JBL Aquabasis Plus e por cima areia de silica de 2-3mm. Para decoração arranjei 2 troncos de videira, os quais estiveram de molho em agua salgada cerca de um mês. O meu filtro é um Tetratec que faz 700L/h e o termostato é Um EHEIM 150W. Agora que tenho tudo montado e à espera de àgua, queria que me dessem uma ajuda na escolha das plantas. Tem de ser espécies pouco exigentes em termos de luz. Queria colocar uma cortina mais alta atrás, e depois queria algo mais baixo a sair por baixo dos troncos tipo erva. Andei nos sites das lojas a ver e estava a pensar colocar a Microsorium pteropus atras e à frente usar algo tipo Pelia moss e Sagittaria subulata. Que aconselham?
  7. Se ja tens em casa as cerâmicas, não vejo motivos para gastar 10€ a mais. A versão 2213 plus ja tras esponjas para a filtração mecânica, por isso so tens de adicionar as tuas ceramicas.
  8. E em termos de ruido como se porta? è que vai ser para ficar no quarto e quero dormir :D
  9. Boas pessoal. Ando um bocado indeciso sobre que filtro comprar para o meu aquario. Vou-me iniciar agora neste hobby da aquariofilia com um aquario de 65x40x45cm Quero colocar um filtro externo mas o certo é que ando bastante indeciso. Quero um aquario plantado por isso tem de ter boa filtragem. Depois de ver alguns filtros, estou inclinado para o TETRATEC EX 700 que defita 700 l/h Outra coisa, será que se vai notar muito na conta da electricidade ao fim do mês o facto de ter o filtro sempre ligado? Consome muito? http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/tetratec-ex700.html
  10. Penso que vou optar pelo TETRA.... Agora o problema são as esponjas... Não encontro em lado nenhum as esponjas de substituição da TETRA....
  11. Bem, apos ir a algumas lojas fisicas aqui na minha zona, axo que vou abandonar a ideia do filtro da Eheim... Estão todos a deixar de trabalhar com o representante da marca... Disseram-me que o filtro era bom mas que tambem ja era um modelo bastante antigo, e que agora ha novos modelos igualmente muito bons. Sendo assim, parti para uma nova procura de filtros. Sei que vou gastar um pouco mais, mas tambem quero ficar bem servido. Ando a ver o filtro da Tetra Tec EX700 e o da Sera Fil Bioactive 250. Ambos parecem bons, mas estou mais inclinado para o da tetra pelo facto de ter 4 cestos para matérias filtrantes e o da sera apenas tem 2. Que dizem deste filtro?
  12. Alguem me sabe dizer onde posso comprar o filtro da EHEIM 2213 aqui para os lados do Porto??? Na Pet4You esta esgotado...
  13. Já agora, é recomendável ter o aquario tapado? Estou indeciso se peça para me fazerem tampa em vidro ou não. Se calhar vai dificultar a alimentação dos peixes depois não?
  14. Pois... Isso do layout já não é coisa para se fazer do pé para a mão. LOL O programa é o SolidWorks. Trabalho todos os dias com o programa uma vez que sou designer, por isso isto foi mesmo coisa de 10 min para ver como ficava em termos de proporções.