Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos.

A minha namorada tem um aquário de 35 cm com apenas um betta. O aquário tem filtro, não tem termostato, a temperatura ronda os 20º e o pH 7,0.

Tem o peixe a cerca de uma semana e começamos a reparar que a cauda traseira esta a começar a desfazer-se... Começou a rasgar-se e agora tem um tom acastanhado nas extremidades... Estamos um bocado preocupados com o que possa ser. Somos novos com isto da aquariofilia e precisávamos da vossa ajuda.

O peixe não para um segundo, esta sempre a nadar de um lado para o outro todo contente e come que nem um leão.

Não temos decoração agressiva no aquário, apenas temos areão e umas plantas artificiais flexíveis.

O que poderá ser a causa para a cauda se estar a degradar???

Editado por ricardoperdigao
Publicado:

Mas para alem de a agua não ser aquecida, todas as restantes condições parecem-me bem. Penso que a temperatura não será a causa da cauda do peixe se estar a desfazer... Penso que possa ser alguma doença...

Publicado:

Boa tarde a todos.

A minha namorada tem um aquário de 35 cm com apenas um betta. O aquário tem filtro, não tem termostato, a temperatura ronda os 20º e o pH 7,0.

Tem o peixe a cerca de uma semana e começamos a reparar que a cauda traseira esta a começar a desfazer-se... Começou a rasgar-se e agora tem um tom acastanhado nas extremidades... Estamos um bocado preocupados com o que possa ser. Somos novos com isto da aquariofilia e precisávamos da vossa ajuda.

O peixe não para um segundo, esta sempre a nadar de um lado para o outro todo contente e come que nem um leão.

Não temos decoração agressiva no aquário, apenas temos areão e umas plantas artificiais flexíveis.

O que poderá ser a causa para a cauda se estar a degradar???

boas

eu tirava as plantas artificiais, pq ate pode ser delas a rasao da cauda, os peixes tem tendencias em se esfregar nas plantas, areao e pedras.

cumprimentos

Publicado:

Isso pode depender de diversos factores muito distintos. Para alguém poder chegar a uma conclusão viável do que poderá estar a afectar o teu peixe tens que nos apresentar mais dados, como os níveis de amónia,nitratos etc. Além disso a temperatura ideal para um betta ronda os 26ºC, logo devias apostar na compra de um termostato, são baratos logo não e um gasto exorbitante

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!