CO2 caseiro


Recommended Posts

boas pessoal estou a montar um aquario plantado, neste momento esta no ciclo sem as plantas a luz já tirei as minhas dividas e já estou a fazer um upgrade a tampa,agora vem as minha duvidas em relação ao co2,estou com um bocado de medo em aderir ao co2 caseiro mas também quero poupar uns trocos, e que as plantas se desenvolvam bem...

 

depois de varias pesquisas ainda fiquei com mais duvidas...

 

a primeira duvida será como controlar esse CO2? dizem se colocar um peça daquelas de regular o ar a garrafa pode explodir..

também já li que o co2 poderia baixar muito o ph? para regular isso teria de controlar a pedra porosa (quanto mais baixa maior a difusão de CO2 mas também mais baixa o ph)

outra coisa é para quanto tempo vai dar essa garrafa tipo quando sei que devo trocar?(pois tambem li que nao devemos deixar o co2 acabar pois pode haver uma mudança muito grande do ph)

 

são essas a minha duvidas pessoal...

 

cumps! e muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no co2 caseiro vulgar nao podes controlar o fluxo apenas podes por o difusor mais alto ou mais baixo. o co2 baixa o ph mas se aumentares o kh podes ate ter o ph alcalino. quando vires que o fluxo esta a ficar muito fraco prepara outra garrafada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no co2 caseiro vulgar nao podes controlar o fluxo apenas podes por o difusor mais alto ou mais baixo. o co2 baixa o ph mas se aumentares o kh podes ate ter o ph alcalino. quando vires que o fluxo esta a ficar muito fraco prepara outra garrafada.

 

obrigado amigo vou tratar de fazer o co2 e vou tentar regular antes de meter os peixes para ficar com uma ideia como vai andar a agua, os meus kh estão a 3d devo aumentar? visto que quanto mais alto mais estabilidade de ph como aumentar já ouvi com bicarbonato é fiável isso?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.