laetacara curviceps com fotos


rvigas

Recommended Posts

Boas , hoje passei numa loja e encontrei uns laetacara curviceps e reparei que dois deles estavam no fundo do aquario a abanarem se um para o outro a limpar a areia e a proteger o local dos restantes , decidi escolhe-los aos dois , chegado ao aquário eles nao se largam um ao outro , sempre juntos , um anda sempre a tremer para o outro e ate limpam certos locais , mas nao consigo identificar a fêmea e o macho .... Gostaria da vossa ajuda e opinião, aqui deixo algumas fotos deles ....

 

 

1º este e o suposto que treme para o outro e sempre a tentar chamar a atençao, e mais pequeno e com cores mais escuras para o tom vermelho:

 

sam1011w.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

sam1002c.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

2º tem mais com um tom azulado e maior :

 

sam1022f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

sam1010h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

Aqui tenho os dois juntos:

 

sam1021v.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

sam0999d.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por rvigas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sou lá grande entendido no assunto, mas normalmente a femea é que começa o ritual de acasalamento e o macho tem sempre uma coloração mais acentuada.

A femea vai limpar o local da desova e proteger os ovos de possiveis ameaças, acho que isto alucida-te perante as tuas duvidas, mas corrijam-me se estiver errado :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre , se for esse o caso a fêmea será a mais pequena e que esta mais escura , o macho não tem a cor mais forte , neste caso e a fêmea parece que o chama e ela anda atrás , faz me lembrar um pouco os kribensis .. e uma questao de esperar , o pior que estao num comunitario vamos la ver.... obrigado pela opiniao:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais