Serge Publicado Setembro 3, 2011 Publicado Setembro 3, 2011 Boas, hoje quando andava a observar o meu aquario deparei.me com varias manchas verdes no vidro, isto sao algas? Tenho tambem um tronco natural que rapei que esta com uma coisa branca/transparente agarrada la que nao estava quando o inseri, nao sei o que é. Tenho tambem uma anubia com manchas castanhas nas folhas, mas a uma coisa em particular, as manchas castanhas apareçem apenas do lado em que entra a luz de uma janela podem me responder a estas duvidas sff Cumprimentos. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Filipe Simões Publicado: Setembro 4, 2011 Publicado: Setembro 4, 2011 Boas, essas manchas verdes e castanhas são realmente algas. Deves tentar evitar que o aquário apanhe luz directa do sol. Quando ao tronco, é normal aparecer esse muco quando inseres o tronco no aquário, se gostares de otos eles tratam-te tanto das algas como do muco do tronco. DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
TBarbosa Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Sim sao algas é prefeitamente normal, o sol directo no aquario é desaconselhavel. Para esse problemas das algas um plecostomus trata bem delas. Boa sorte com isso
Alfacinha Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Sim sao algas é prefeitamente normal, o sol directo no aquario é desaconselhavel. Para esse problemas das algas um plecostomus trata bem delas. Boa sorte com isso boas não concordo, os plecostomus ate podem comer algumas algas do vidro enquanto são pequenos, mas e por expereriencia propria depois de crescerem já não ligam as algas dos vidros, agora os otos esses sim dão cabo dessa praga. cumprimentos Alfalandia
alcaide Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Uma coisa é apanhar luz directa outra é apanhar luz. Quantas horas tens de luz no aquário? Tens os nutriente controlados? ALCAIDE
Filipe Simões Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Eu estou com o mesmo problema, o que fiz foi um apagão 24H que acabaram por ser 48 e agora vou diminuir o foto período de 8 para 6 talvez e comprar uns 4 otos. Mas o mais acertado seria fazeres os testes para ver se não há desequilíbrios e se houver tentar equilibrar com fertilizações. Isto é tudo muito relativo pudemos estar aqui a dar soluções que resultam ou já resultaram para nós e no teu não fazer efeito nenhum, o melhor é mesmo veres se está tudo em ordem porque vai depender muito das plantas que tens e em que quantidade, a luz, os parâmetros, número de peixes etc... DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Recommended Posts