A salvar peixes com esta técnica


OBM

Recommended Posts

O PP provoca um escurecimento mas não morre por causa disso, é uma situação temporária.

Pelo que descreve "as manchas brancas" nas corydoras são causadas por dactylogyrus ficando com uma infeção bacteriana por consequência.

Isto é especifico para as corydoras, a meu ver o peixe deve ser isolado e se o PP foi feito isoladamente num aquario hospital agora é questão de aplicar antibióticos para combater a infecção.

O uso de folhas de Amendoeira é aconselhavél no entanto nunca usei mas acredito que seja mais eficaz que os antibioticos.

 

Agora deixo uma chamada de atenção para o uso do PP:

 

O PP não pode ser usado na concentração X para Y litros de agua...isto é falso...o PP é um poderoso oxidante e consoante o lixo que se tenha pode ter de se aumentar a concentração para se obter o efeito que se quer.

 

A concentrção de PP é determinada a olho atraves da cor...muito improprio para daltonicos.

 

O PP como disse a Susana tem de ser manuseado com luvas caso contrario ficam com umas lindas manchas castanhas nos dedos.

 

O fim do tratamento com PP é determinado pela cor do tratamento, ao longo do tratamento podemos ter de fazer mudanças de agua varias vezes ao dia durante dias...não ha regra, se escurecer temos de mudar a agua e aplicar a dosse novamente....quando a cor se mantiver é o mau cheiro desaparecer significa que o PP ja fez o que tinha a fazer...chegou a altura de aplicar os antibioticos.

 

Um aconselho de quem usa PP.....se querem usar peçam a alguem que use com frequençia para ajudar.....e não é pelo forum...convem terem o telefone da pessoa em causa...o PP salva mas mata muito depressa ....e caso não saibam..PP so usem se estiverem em casa o dia todo.....podem chegar a casa e ter os peixes mortos.

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto Manuel.

aqui recomendo mesmo o uso da folha que um tratamento com PP já é bastante stressante para o peixe. as propriedades da folha de amendoeira da índia são ideais neste casos devido a serem fortes a combater infecções num largo espectro e também condicionarem a água criando um ambiente propício de repouso para o peixe.

além disso após um tratamento com PP reforcem a qualidade da comida do peixe doente pois este vai precisar de energia para recuperar e restabelecer a imunidade

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a ajuda é bem vinda manuel.

 

A cory foi transferida para um aqua maior. A mancha continua lá... mto menor mas continua.

 

Apesar de continuar escura, com a barriga um pouco vermelha e sempre mto parada, na altura de a apanhar mostrou que ainda tinha bastante energia dentro dela, ainda tive de "lutar" um pouco para a apanhar.

 

Onde está agora, continua parada. No entanto já a vi a comer qualquer coisa, e já a apanhei a ir respirar à superfície, coisa que já raramente fazia.

 

Talvez os novos "ares" lhe tragam algum vigor.

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, eu comecei a ja 3 meses o vicio da aquariofilia...tenho um aquario de 20L, nesta foto tirada a umas semanas tinha estes 7 peixes (1 corydora, 1 betta, 1 colisa, 1nariz de bebado e 3neons)...Aparentemente estava tudo bem esperei 2semanas com o aquario a ganhar ambiente e so depois comecei a inserir peixes, começando pela cory, depois veio o betta, colisa e por fim foi a aquisiçao dos ultimos 4, mas dei sempre uma semana de espaço na inserçao de peixes..Tenho a temperatura da agua a 26/27ºc, alimento os peixes 1x por dia, estava tudo numa grande harmonia, quando me deparo na 5f antes da Viragem do ano começou a infelicidade....apareceu morto o nariz de bebado sem vestigio de lutas cm otros peixes, mudei 20% da agua do aquario e coloquei nova que ja tinha em garrafoes de 5L em repouso a algum tempo, entretanto no dia 31 aparece-me a colisa morta, noto que aparenta ter uns pontos brancos pelo corpo, mudei novamente agua...E hoje deparo-me com o betta muito parado no fundo e com uma especie de fungo nas barbatanas e cauda, e como tenho um bettanario (que em tempos me ofereceram um kit betta, so que entretanto morreu). Coloquei entao este betta, mas nao tenho muitas esperanças =(

 

25122011867.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho nenhum remédio de peixes, apenas tenho o liquido purificador de água, os pontos brancos apareciam na colisa, juntamente cm uma ligeira camada de fungo na cauda...Agora o estado do betta e com as barbatanas e cauda repletos desse tipo de fungo, vou passar umas fotos a ver se consegue ver minimamente...

 

03012012886.jpg

03012012884.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobe a temperatura do aquario para 30 graus e só no do betta coloca uma colher de sal grosso (de chá)

Se puderes arranjar esha 2000 era óptimo.

Nao ponhas o sal no aquario onde esta a cory!

 

Tpa's de 20 % dia sim dia nao.

 

E podes, com muito cuidado e muita calma, embeber um cotonete com betadine e passar pelas bordas esfarrapadas das barbatanas do peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais