Furar vidro de aquario


Recommended Posts

Boas

Decidi fazer a filtragem de 2 aquarios atraves de sump e tenho pesquisado no forum como furar os aquas. Vi que preciso de uma broca craneana de ponta de diamante para fazer os furos , só que já fui a um monte de lojas (Leroy Merlin , Chagas , lojas do chinês , etc...) e não consigo encontrar.

Alguem me sabe informar onde posso encontrar essas brocas e de preferencia a um preço acessivel ?

Já agora também onde posso comprar os tubos que atravessam o furo , penso que se chamam "passa montanhas"

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o diâmetro/medida, já agora?

 

EDIT: Reparei agora que já foste ao chagas, não tenho a certeza mas acho que é de lá que mandam vir disso...

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se passa muros, e consiste em duas peças, uma com uma rosca da espessura do vidro e outra que atarraxa do outro lado e comprimem o vidro.

 

Montar aquários não é para todos, cortar vidro ainda menos, o preço que essa broca te vais custar, mais vale ires a um vidraceiro, eu quando fiz os meus furos no fundo do aqua, ouvi falar de 5€ por furo, e o final não me levaram nada. Pensa bem se vale o esforço, dado que podes partir o vidro dada a pouca experiência que tens a cortar vidro

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se passa muros, e consiste em duas peças, uma com uma rosca da espessura do vidro e outra que atarraxa do outro lado e comprimem o vidro.

 

Montar aquários não é para todos, cortar vidro ainda menos, o preço que essa broca te vais custar, mais vale ires a um vidraceiro, eu quando fiz os meus furos no fundo do aqua, ouvi falar de 5€ por furo, e o final não me levaram nada. Pensa bem se vale o esforço, dado que podes partir o vidro dada a pouca experiência que tens a cortar vidro

 

Nisso também concordo, o meu pai já me disse que não tem em stock, podia mandar vir mas são caras e visto que é só para fazer um furo ou dois vais estar a mandar dinheiro à rua visto que podes gastar 5euros, se for uma coisa que tenciones usar várias vezes, que não parece ser o caso, a conversa já é outra...

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisso também concordo, o meu pai já me disse que não tem em stock, podia mandar vir mas são caras e visto que é só para fazer um furo ou dois vais estar a mandar dinheiro à rua visto que podes gastar 5euros, se for uma coisa que tenciones usar várias vezes, que não parece ser o caso, a conversa já é outra...

Obrigado

Resolvi levar os aquas á vidromoldura no Cacem , fazem a 5 euros cada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

aqui! É um video a ensinar como se faz um furo no vidro do aquário.

Está é em alemão e por isso não percebo patavina do que ele diz... :sorry:

Mas só por ver ja da para perceber alguma coisa...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.