fistolx Publicado Setembro 1, 2011 Publicado Setembro 1, 2011 Ola a todos. estou com um grande problema e ja estou a ficar desanimado com isto dos aquarios. Há cerca de um mes e meio adquiri um aquario em segunda mão por um bom preço. já equipado com o essencial. quando cheguei a casa vi melhor o aquario e reparei que o filtro é um recipiente na parede lateral interna, com 3 orificios. um onde se coloca o aquecedor, outro que leva as esponjas e o carvao/ceramica e o outro onde coloco a bomba. Não sei como se xama este tipo de filtragem, a verdade é que não da jeito nenhum pois nao consigo lá enfiar a mão para as limpezas. o sitio do termostato então é impossivel de la xegar. e esta-se a acumular muita porcaria, principalmente da ampularia. Fiz o ciclo do azoto com ajuda de bacterias e tudo durante 3 semanas e ate ai tudo bem. fiz os testes e tava tudo ok. comprei entao um tetra rosa, um camaraozito e um guppy macho e uma ampularia de 5 cm e todos estavam bem. fiz 2 tpas e controlei os valores. na semana seguinte adquiri mais 2 tetras rosas e 2 guppys femeas gravidas e um danio zebra. a verdade e que uma guppy femea foi comida pelo caracol, e a outra guppy morreu hoje de manha. esta ultima esteve no final da sua vida a superficie a respirar. o meu aquario tem 70 litros. o caudal que é enviado pela bomba parece ser forte ate porque os peixitos qdo la se enfiam parece que fazem surf. não sei o que esta a acontecer. ou eu nao tenho muito jeitinho para isto ou entao não sei. preciso de alguns conselhos. estava a pensar mudar o filtro para um externo da eihem. por favor uma dicazinha. Citar
robintiago Publicado: Setembro 1, 2011 Publicado: Setembro 1, 2011 o problema actual não se resolve directamente com o filtro externo, temos de perceber o que se passa com os peixes. coloca o setup do aquário, substrato, plantas, iluminação. tens feito mudas de água(tpa's)? os peixes estão com bom aspecto? tira fotos ao aquário e mostra. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Julius Publicado: Setembro 1, 2011 Publicado: Setembro 1, 2011 Ola Fistolx, vamos tentar dar te uma ajuda, mas para isso, para além da tua clara exposição da situação, precisamos que nos digas quais os valores que a tua água tem. A tua guppie não foi comida por um caracol, ela terá morrido e o caracol após a morte provavelmente alimentou se dela, mas matar não matou;) Diz nos os valores dos parâmetros p.f para vermos o que se passa. Cumprimentos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts