O meu segundo aquario


cajo5

Recommended Posts

bem venho aqui mostrar vos o meu 2º aquario, ja' a funcionar normalmente ah bastante tempo, onde ja' surgiram duas ninhadas de guppys uma de guppys azul moscovo e outra crozada com femea de rabo amarelo com macho azul moscovo so' pa ver o que e' que dava :P

 

e' um aquario de 40x20x20 com akadama,areão e pedras pretas, tem um tronco com uma anubia que esta' em fase de reabilitação que a minha namorada deixou a quaze morrer, e tem alguns pés de fetos de java tirados do meu aqua de 60 L..

 

bem tenho estas plantas bonitas so' nao sei e' o nome delas todas..

tenho cabombas e outras duas nao sei como se chamam .. uma é esta :

 

dsc04451tn.jpg

 

dsc04449jw.jpg

 

e outra é esta:

 

dsc04435g.jpg

 

Pronto e agora vou mostrar os meus peixinhos e os meus camarões e já agora gostava que me dissessem que camarões são estes..

 

dsc04446m.jpg

 

as minhas coisinhas bonitas :)

 

dsc04444n.jpg

 

dsc04442k.jpg

 

agora a vista completa do aquario

 

dsc04441z.jpg

 

dsc04433h.jpg

 

que dizem han ?

 

abraço Cajo'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

O aquario ta giro, a 1ª foto parece-me ser um pinheirinho de agua e uma fittonia green, se realmente for uma fittonia tenho más noticias, não vive submersa e vai morrer. Os primeiros sintomas e a perder as folhas todas, já tive uma :(

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Permite-me discordar Alfacinha mas a 1a parece ser uma Hygrophila polisperma "rosanervig"

Quanto ao camarão tudo indica que seja o comum red cherrie

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb acho que a primeira planta que indicas é uma Hygrophila polisperma "rosanervig" e a segunda uma cryptorine.

 

E sim o camarão é um Neocaridina heteropoda var. red , ou seja, umred cherry fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O camarão é uma camaroa, red cherry (Neocaridina Heteropoda Var.Red).

 

O áqua está giro mas parece haver por aí muita turbulência, era melhor reduzir um pouco o caudal do filtro ou colocá-lo na lateral pelo menos.

 

Eu tentaria ainda esconder mais esse termostato, assim fica um bocado inestético..., claro que o amigo é que decide isto são meras sugestões :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois é meus caros amigos aquariofilistas, aquario bonito nao é significado de aquario saudável, e eu aprendi isso da pior maneira.. :s

 

dsc04461u.jpg

 

dsc04460n.jpg

 

dsc04459wi.jpg

 

como damos sempre prioridades a outras coisas e nao realmente ao que interessa so' hoje comprei o teste da Amónia, depois de me morrer uma fêmea, o meu macho lindo (guppy azul moscovo verdadeiro) e dois alevins que estavam dentro da maternidade..

 

fiz os testes do Ph e da Amónia e estes foram os resultados ..

 

dsc04457a.jpg

 

dsc04453i.jpg

 

que me aconselham a fazer?

 

quanto ao ph vou aqui a uma fonte que vem de uma nascente aqui perto de casa pa experimentar.. ja fui medir e tava com ph 7

com a amónia eh que nao sei mesmo o que fazer.. sugestões??

 

obrigado a todos mais uma vez..

abraço cajo'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dass...

 

TPA's diárias com urgência, 50% ou mais.

 

Abraço,

 

bom dia caro A.Ferreira

eu vi algures, nao sei ja' muito bem onde, uma ''bisnaga'' que baixava a amónia e lembro me que era da sera, o que e' mais indicado ?

50% de TPA e/ou essa tal bisnaga que baixa a amónia ?

abraço e desde ja' muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia caro A.Ferreira

eu vi algures, nao sei ja' muito bem onde, uma ''bisnaga'' que baixava a amónia e lembro me que era da sera, o que e' mais indicado ?

50% de TPA e/ou essa tal bisnaga que baixa a amónia ?

abraço e desde ja' muito obrigado

Eu acpnselhava-te a fazeres as TPAs e a colocares algo no filtro para remover a amonia, eu por exemplo tenho Amonex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acpnselhava-te a fazeres as TPAs e a colocares algo no filtro para remover a amonia, eu por exemplo tenho Amonex

 

humm.. ja' agora desculpa a minha ignorância mas Amonex o que e' ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Antes de ires para os químicos pensa assim:

 

Se tenho 100 de amónia, se fizer uma TPA de 50 % a amónia passa a 50 %, as contas não serão bem assim mas andam lá perto...

 

Se no dia seguinte, ou no mesmo dia fizer outra TPA de 50 % a amónia passa a 25 %, isto grosso modo, pois tens de tentar perceber o que se passa no TEU áqua!

 

Ainda por cima, nesta altura do ano as TPA's nem custam nada a fazer pois a água deixada em garrafões na rua/varanda de um dia para o outro (para perderem o cloro) estão quase à mesma temperatura do áqua, digo eu que moro no reino dos Allgarves...

 

:dancing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Antes de ires para os químicos pensa assim:

 

Se tenho 100 de amónia, se fizer uma TPA de 50 % a amónia passa a 50 %, as contas não serão bem assim mas andam lá perto...

 

Se no dia seguinte, ou no mesmo dia fizer outra TPA de 50 % a amónia passa a 25 %, isto grosso modo, pois tens de tentar perceber o que se passa no TEU áqua!

 

Ainda por cima, nesta altura do ano as TPA's nem custam nada a fazer pois a água deixada em garrafões na rua/varanda de um dia para o outro (para perderem o cloro) estão quase à mesma temperatura do áqua, digo eu que moro no reino dos Allgarves...

 

:dancing:

 

ha pois nos algarves eh outra conversa :D

ahahahah

 

bem hoje fui buscar agua ah fonte aqui perto de minha casa para experimentar.. e parece que resultou mesmo.. depois dos garrafoes estarem na varanda aquecer meti no aquario

mudei cerca de 70 % de agua e passado umas 4 horas medi os valores e a Amónia estava com cor amarela ou seija a 0% e o ph estava a 7.2 .. acho que vou continuar a ir ah bela da fonte :D

A agua da torneira aqui esta sempre pelos 7.8 8.2 por ai..

 

ja' agora obrigado pelos conselhos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.