Fertilização Liquida (Preciso Dicas)


Myst

Recommended Posts

Boas tarde colegas de hobby.

 

Tenho um Plantado com 170l, pelo menos tento ter (boas condições), mas tenho tido problemas com as plantas, devido a falta de fertilização, pelo menos o seu aspecto revela algumas carências.

 

Costumo realizar a fertilização com recurso a pastilhas e a adubo liquido da Sera, mas sai muito caro, e não vejo resultados por ai além.

 

Tenho lido muita coisa sobre fertilizantes caseiros, mas como sou geógrafo, não percebo linguagem de Químicos. Como tal, tenho algum receio de matar o paciente com a cura.

 

Alguém me pode ensinar a produzir um fertilizante liquido caseiro, que tenha em especial atenção a adubação de Fosfato, pois estou a 0?

 

Só peço que me digam que quantidades comprar na farmácia de cada elemento; como devo fazer a mistura, e a quantidade a colocar no aquário diariamente.

 

Cumprimentos

 

Emanuel Brás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Duvido que consigas arranjar isso nas farmácias, eu já tentei e nada...

 

Porque não optas por um produto quase completo? O Tropica Plant Nutrition Plus, o frasco de 1/2 litro deve dar quase para 1 ano e custa menos de 15 aérios, tem os micros + N + P.

 

Eu uso esse e estou satisfeito, como li por aqui que ele tinha pouco potássio, complemento a fertilização com um pouco de K da Seachen que adquiri.

 

A http://www.wate-r-evolution.com/shop/ , anunciante aqui no site, por vezes tem esses produtos mais artesanais.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, obrigado pela dica.

 

Estive a ver os detalhe do produto e parece-me bastante bom, inclusive já mandei vir pela Internet.

 

Cumprimentos

 

Viva,

 

Duvido que consigas arranjar isso nas farmácias, eu já tentei e nada...

 

Porque não optas por um produto quase completo? O Tropica Plant Nutrition Plus, o frasco de 1/2 litro deve dar quase para 1 ano e custa menos de 15 aérios, tem os micros + N + P.

 

Eu uso esse e estou satisfeito, como li por aqui que ele tinha pouco potássio, complemento a fertilização com um pouco de K da Seachen que adquiri.

 

A http://www.wate-r-evolution.com/shop/ , anunciante aqui no site, por vezes tem esses produtos mais artesanais.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Antes demais, obrigado pela dica.

 

Estive a ver os detalhe do produto e parece-me bastante bom, inclusive já mandei vir pela Internet.

 

Cumprimentos

 

 

www.aniaqua.com ,em funcionamento mas em actualização de produtos mas os melhores preços. alguma duvida basta enviarem email. 5 estrelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

www.aniaqua.com ,em funcionamento mas em actualização de produtos mas os melhores preços. alguma duvida basta enviarem email. 5 estrelas

 

Não vi por lá fertilizantes nenhuns!

 

:sleepiness2:

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais