Morte em massa dos peixes!! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!1


Juliane23

Recommended Posts

Tenho aquario de 50L, pH 6,8 , temperatura 27°C, amonia 0ppm, e realizo tpa 40% a cada 15 dias e alimentação por 2 min 2 vezes ao dia.

Mas do nada os peixes começaram a morrer!! Tinha o aquario estável a 3 anos!! 3 Acaras bandeiras, 10 mato grossos, 5 dojos, 2 cruzeiros do sul.

Há uns 6 meses morreram quase todos...sobrarm 1 dojo e 4 mato-grossos!!!! Foi desesperador...todos morriam de um dia pro outro e em uns 15 dias perdi os peixes (só os dojos que incharam-acho que era bacteria interna, mas não tive tempo de salválos>> foi muito rápido),

Mas como os outros pararam de morrer, ha duas semanas resolvi tentar repopular meu aquario! Comprei 2 cascudos, 3 acaras bandeiras bem pequenos (os mais baratos), 3 betas femeas e 5 barbus gema. Fiz a adaptação de temperatura e ph e de nos trees primeiros dias morreram um por dia: 2 acaras e um gema.

Meu irmão... que não mora comigo veio me visitar e empolgado com aquario (que foi ele que montou) foi sabado agora dia 13 e comprou mais 2 dojos, 2 betas, 5 barbus gema, 4 acaras bandeiras não tão pequenos e 6 mato grosso.

Mas no domingo amanhaceram mortos os dois cascudos!!!! (que jah estavam no aquario há uma semana) E eu nunca tinha visto estes bichos morrerem tão fácil e os dois de uma vez!!

Aih resolvi fazer tpa para garantir.

Aih ontem morreram 2 betas, 2 mato grosso e 2 gemas e um dojo.

E hoje 1 beta, 2 mato grosso e 3 gemas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E a única coisa que eu percebi eh que os acaras bandeiras estão subindo a superfície para "respirar" mas se fosse excesso de nitrito nitrato a troca de agua jah não bastaria??

Eu coloco sempre o protect plus (alcom) para condicionar a àgua contra o cloro.... O filtro (interno) está com o carvão há 3 meses.. a manta eu troco regularmente...

O que será que estou fazendo de errado?????????

Link to comment
Share on other sites