ajuda a identificar caracol!


TiagoDias_8030

Recommended Posts

Se não me engano são os chamados caracóis praga, aconselho a todos os dias tirar o máximo possível e se mesmo assim não conseguir se ver livre deles tente arranjar um botia palhaço ou zebra se tiver um aquário capaz de os manter e vai ver que os caracóis desaparecem de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Geada, porquê tratar mal assim o pobre do caracol, ele não te ofendeu pois não ;) lol.

Eles até nos ajudam na limpeza tanto do fundo como dos vidros além de comerem algas maioritáriamente, a não ser que o aquário aqui do nosso amigo seja 100% clean o que é praticamente impossivel só se nâo tiverem detritos dos peixes nem algas e que são capaz de virar para as plantas, aliás até nós se nos tirarem a nossa comidinha temos de nos desenrascar, e só aparecem em grande numero se sobrealimentarmos os nossos peixes, o que mais uma vez nos é util porque o excesso de comida rapidamente nos eleva os nitritos e a amónia.

Conclusão se não te incomoda o caracol deixa o ficar é um grande ajudante

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Geada, porquê tratar mal assim o pobre do caracol, ele não te ofendeu pois não ;) lol.

Eles até nos ajudam na limpeza tanto do fundo como dos vidros além de comerem algas maioritáriamente, a não ser que o aquário aqui do nosso amigo seja 100% clean o que é praticamente impossivel só se nâo tiverem detritos dos peixes nem algas e que são capaz de virar para as plantas, aliás até nós se nos tirarem a nossa comidinha temos de nos desenrascar, e só aparecem em grande numero se sobrealimentarmos os nossos peixes, o que mais uma vez nos é util porque o excesso de comida rapidamente nos eleva os nitritos e a amónia.

Conclusão se não te incomoda o caracol deixa o ficar é um grande ajudante

Cumprimentos

Paulo Conceição

 

não me incomoda nada e até já tinha lido sobre os benefícios dos "ranhosos". a única questão é que há uns 7 dias vi o 1º (deve ter vindo nas plantas)e agora já descobri mais 2 de tamanho semelhante e parece-me que há ali uns minis colados ao vidro.... não queria é ficar com as plantas roídas :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se te aparecerem muitos de uma vez é porque estás a alimentar demais , eles fazem isso na natureza se houver muita comida reproduzem-se se não esperam até haver mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só digo para ele os retirar se a multiplicação for elevada, uma praga destes meninos acaba sempre em tragédia para a flora mas se mantermos o numero controlado isso já é outra coisa. é como o caso dos gafanhotos quando são poucos até são bem vindos mas se formam exames desgraça total. No meu caso tenho feito controle desses meninos pois já estavam de ronda das plantas porque tenho muitos peixes de fundo que devoram qualquer resto de comida deixando só como opção as plantas para estes amiguinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiguinhos soa melhor que praga lol, sim são animais como todos os outros e claro precisam de comer, mas mesmo assim há-des reparar que vão primeiro ás plantas que não estão tão bem, com aquele testamento todo de apoio ao caracol, lol esqueci-me de identificar mas já o fizeram, há alguns lindos e espectaculares, azuis e rosa são as minhas cores favoritas, e já agora Geada quando tiveres uns a mais, em vez dos eliminares diz que passo por aí a buscar, estou em santarém é um pulinho, ;)

Cumps

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem eu sou novo aqi no site, n sei qe peixes tens, mas se forem mtos caracois arranjas um "Tetraodon nigroviridis", qe ele limpate os caracois todos, tenho 1 num aquario já tive caracois antes de o ter, e até agora nunca mais vi caracois, abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais