Meu Primeiro lago [HELP]


Recommended Posts

Olá membros do fórum, eu estou projetando meu primeiro jardim, e quero por um lago

 

68g742.jpg

wwgbyw.jpg

10xy681.jpg

33k50ux.jpg

2i6gdut.jpg

o0v1fs.jpg

25830q1.jpg

303iq7a.jpg

 

O total da área é de 40,5 m²

 

Então eu irei fazer as seguintes coisas: forrar de grama, fazer um lago, e por uma cascata.

 

Bom fiz essa prévia do lago no Paint quero a opinião de vocês para saber se ta faltando algo ou tem alguma coisa errada:

 

25iby1g.jpg

 

Gente eu também queria saber oque é skimmer, para que serve e como se cria um caseiro

 

Atenciosamente, RaroPixelado

Editado por RaroPixeladoRaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Provavelmente ainda ninguém respondeu, pois não é fácil responder-te a tudo.

Muitos visualisam, mas a maior parte é pessoal de aquarios, também gostariam de ter lagos, mas não têm terreno ou € para o fazer.

Segue o tópico do lagos, lá encontras muita informação e bastantes e boas idéias para a realização de um lago, e sê bem vindo porque este forum vale mesmo a pena (também ando por aqui há pouco tempo e tenho aprendido bastante).

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=17

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andei muito mas não consigo reesponder minhas perguntas.

 

Boas,

de certeza que vais encontrar algumas respostas as tuas duvidas. :eusathink:

 

eu não sou ás nisso mas vou tentar'

 

Qual o formato do lago? ----Depende do teu terreno de do teu gosto

Quanto mais o menos a medida que devo furar? Se vais meter peixes,faz 2 ou 3 patamares,o mais fundo + ou - 120cm

e outros de 40 e 30 cm para plantas.

 

Filtro, oque é? para que serve? o filtro é para filtrar a agua,manter-la limpa (para não ficar verde)

como se faz? Varias maneiras,dependendo dos m3.até podes compra já feitos.

Como eu quero fazer rápido e prático, que tipo de lona devo usar?Podes fazer em betão,blocos rebocado e impermeabiliza-lo.

ou com a tal lona (linner* epdm da firestone)não esquecer meter umas mantas ou Tela geotextil para proteger das pedras. :rolleyes:

Com que bomba eu uso para aguá subir la de cima e formar e descer formando a cascata?--Isso também depende do lago(m3 de agua)e do tipo de pompagem(se queres que fique dentro do lago ou no filtro)

Como mantenho a água em movimento ( não gosto de água parada quero ouvir o som dela em movimento)?---a bomba ao puxar a agua do lago passando pelo filtro terá que entrar novamente(seja pela cascata ou outra forma)

Como mantenho ela cristalina, para não ficar aquela coisa feia e nojenta e evitar que eu fique limpando toda hora?---O tal filtro

Que tipo de plantas posso por ao redor?--varias plantas que gostem de agua... :bath:

 

Olha vé qual é a tua area disponível para o lago e o espaço que necessitas para o envolvente, melhor tira umas fotos dio local,pois será + facil talvez para te ajudarem.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se for por gravidade,a caixa do filtro tem que ficar ao mesmo nivel que a cota do lago: :alberteinstein:

mete aqui umas fotos do teu terreno,onde queres o lago ,com as medidas do mesmo.

como estou de ferias :sunbathing: tenho tempo para te fazer uns rabiscos em 3D.

vê o meu ....

 

My link

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Dia - Escavações

2zjjp04.jpg

28wjlu9.jpg

Está muito bom para um dia néh?

 

Eu iria fazer o lago de lona plástica, mas como não irei comprar peixes, por enquanto eu irei fazer de concreto

 

2 Dúvidas:

1º Concreto mata peixes?

2º para eu concretar aquilo necessito de grades de ferro ou posso jogar o cimento e modelar e pronto?

 

Minhas mãos estam com muitas farpas e doendo isso foi uma esperiencia rara, pois só fico na internet o dia inteiro rsrsrs'

 

Até amanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais