substrato de orquidias


Recommended Posts

boas a todos decidi fazer uma experiencia com substrato de orquidias e areia fina para tentar fazer um nano de 12L plantado.

ficam aqui as fotos do inicio da experiencia.

 

aquario 12L

 

IMG_0401.jpg

 

substrato e areia fina

 

IMG_0400.jpg

 

IMG_0402.jpg

 

IMG_0405.jpg

 

plantas (e.parvula na frente, mais atras a esquerda cabomba e bacopa dolado direito valisnerias)

 

IMG_0406.jpg

 

IMG_0407.jpg

 

IMG_0408.jpg

 

aceito sugestoes e vou postando novidades

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são quase 2w por litro, não será fruta a mais???Não tenho experiência em nano aquários mas acho muito, quais são as característica (componentes) desse fertilizante??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lampada é de 18w fazendo assim +-1.5w/L.

Eu tambem nao tenho experiencia em nanos so ando neste mundo a meia duzia de meses por isso é que estou a fazer esta experiencia sem vivos só plantas, mas ja estou a notar que as plantar estao a libertar bolhinhas de oxigenio é sinal que estao a realizar a fotosintese certo? a composiçao do substrato nao sei vou ver amanha no saco, era um que a minha mae tinha la encostado e pensei (porque nao?)

mais uma pergunta so para ter plantas é preciso ter filtro?

 

obrigado

Editado por Antero Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolinhas é o que chamamos pearling que se dá quando a agua está saturada de oxigénio, normalmente acontece nas horas finais de iluminação mas no teu caso deve acontecer antes pois não tens fauna que te consuma o oxigénio, atenção o pearling não quer dizer que as plantas estejam saudáveis.

Com esses substratos eu não arriscava colocar ai fauna pois pode ter substancias perigosas para os bichos, mas coloca depois a composição detalhada do substrato.

Podes ter o plantado sem filtro mas aconselho tpas generosas, e mais uma coisa ainda não comeces a fertilizar espera um mes pelo menos porque o substrato deve ser forte em nutrientes pois as orquídeas são muito exigentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O substrato de orquídea é essencialmente casca de árvore, utilizado para plantas muito pouco exigentes em nutrientes e que precisam de muito boa drenagem.

Pões isso dentro de água e debaixo da areia vais ter casca de árvore podre, em condições anaeróbicas, boas para formar metano, gás sulfídrico e outros tóxicos.

Assim penso que as tuas plantas (vivas) irão morrer e ficarás com uma grande porcaria para limpar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.