Escolha de iluminação


Recommended Posts

Boas pessoal,

adquiri um aquário com 70©x35(L)x40(A) e pelo que eu vi não é fácil encontrar calhas para estas dimensões.

Pretendo fazer um aquário plantado com tapete e gostava de saber qual a melhor solução em termos de iluminação para este aquário.

Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.

Obrigado

 

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha este exemplo

 

SOLAR%20I%20%20-%20150W%20_15581.jpg

 

Iluminação HQI, ESTÁ suspensa

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bernardo,

 

não tens necessariamente que ter uma calha de 70 cm podes muito bem por uma de 80 cm em que os suportes se ajustem no comprimento da calha ou até mesmo uma de 60cm suspensa por cabos em que varias a altura comforme pretendes a incidencia,

 

isso tem 96litros brutos, para ficares á vontade podes por T5 3X28W ou melhor 4X24W e o importante é ter varios tipos de espectros,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem me lembrei :roflroll2:

 

O exemplo do Sabuguense é o mais "seguro" e o mais "económico", é o que eu fiz no meu aquário.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha este exemplo

 

SOLAR%20I%20%20-%20150W%20_15581.jpg

 

Iluminação HQI, ESTÁ suspensa

 

Isso é muito barato, quero mais...LOL

Mas por acaso, também gostava.

 

Sabuguense essa 1ª opção agrada-me. Qual o comprimentos dessas lâmpadas ou calha??

Também tive a ver uma calha 3x24W, uma vez que também temos de contar com o substrato e com o hardscape, são logo menos 10 a 15L. Mas mesmo assim com esta calha não consigo atingir o 1W/L.

 

 

Cumprs

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

O meu aquário não é de 70 mas sim de 80cm e a calha de iluminação é de 80cm com suportes amovíveis, ou seja, podes recuar para os 70 cm do teu aquário, ficas é com 5 cm de fora para cada lado...ou pode ser suspensa em 2 cabos que vinham incluídos.

 

As lâmpadas que vinham de origem era 4x24w de 10.000k e o seu tamanho são de 55cm cada e descentradas,mas na foto são em todo o comprimento, com a hipótese de ligar apenas 2 se quiser.

Neste momento tenho 2 lâmpadas de 10.000k + 1 de 6700k e 1 de 6500k.

 

A marca da calha é SUNSUN modelo HFL e custou 128€ o fornecedor é Cão&Companhia.

http://agpa.forumeiros.com/t2241-calhas-iluminacao-sunsun-t5-pll-hqi

 

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

O meu aquário não é de 70 mas sim de 80cm e a calha de iluminação é de 80cm com suportes amovíveis, ou seja, podes recuar para os 70 cm do teu aquário, ficas é com 5 cm de fora para cada lado...ou pode ser suspensa em 2 cabos que vinham incluídos.

 

As lâmpadas que vinham de origem era 4x24w de 10.000k e o seu tamanho são de 55cm cada e descentradas,mas na foto são em todo o comprimento, com a hipótese de ligar apenas 2 se quiser.

Neste momento tenho 2 lâmpadas de 10.000k + 1 de 6700k e 1 de 6500k.

 

A marca da calha é SUNSUN modelo HFL e custou 128€ o fornecedor é Cão&Companhia.

http://agpa.forumeiros.com/t2241-calhas-iluminacao-sunsun-t5-pll-hqi

 

Cumpts

 

Obrigado pela dica.

 

Essa calha parece-me interessante. :thumbup3:

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de facto uma calha interesante e a um preço bastante convidativo, mas se aintenção é um plantado deves variar mais o espectro en relação a disposição que o Vitor usa, tipo 1x 4200k 1x6500k 1x8000k 1x10000, ai ias ter uma gama de espectros bastante completa, normalmente a malta não considera as de 4200K mas já fiz uma experiençia pondo apenas uma de 4200 e não notei um crescimento por ai além mas o vigor e a intensidade das cores sobretudo das vermelhas aumentou consideravelmente e posso disser que não era ilusão da cor amarela da luz

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá uma olhada nisto, o preço é muito bom: http://www.crystalred.eu/produto/1234/jad-pl-800/

 

Também é uma opção a ter em conta :thumbup3:

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

tambem tenho um aqua de 80 cm (80x35x40,a volta de 100 litros uteis),este servia para crescimento de ciclideos africanos mas agora com outra ideias em mente,decidi modifica-lo para sul-americano mas com uma plantas.E para isso,preciso de uma luminaria em condiçoes.

será que esta calha http://www.crystalred.eu/produto/1234/jad-pl-800/ aconselhada pelo geada é suficiente?

Acredito que a calha indicada pelo vitormt seja mais eficiente,mas a diferença de preço (30 euros) ja dava para investir noutras coisas...

Tambem ha esta http://www.pet4you.net/index.php?page=shop.product_details&flypage=pag2.tpl&product_id=13913&category_id=168&option=com_virtuemart&Itemid=1 so que a 4x 24w so vai de 60cm a 73cm o que me causa algum receio.

Obrigado,

joão

Editado por loacker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.