espadas liras mortos =(


Recommended Posts

Boas hoje quando fui alimentar os peixinhos depareime que um dos espadas machos que tinha estava morto e que estava mordido... entao pensei que poderiam ter sido o outro que tenho pois ja e adulto e este era mais pequeno... e ja tinha visto o maior a dar em cima ads femeas ... fiquei triste mas ok acontece essas coisas... depois reparei que o outro espada estava muito quietinho sempre no fundo peguei nele com a rede e nao tinha nada a vista pois podia tar maguado... apos alguuns minutos vinha a tona mas voltava ao fundo... mas pensei que poderia tar aleijado da possivel luta

 

passado uma hora fui ver ja anda no fundo de barriga po ar sem poder respirar.... quase morto =( tive que o botar fora pois se nao iriam matar os outros em caso de doenca ( sei que nao fiz o mais correcto mas nao tenho mais nenhum sitio pa o colocar pois sou novo na aquariofilia)

 

podem esplicar o que podera ter acontecido ?

 

 

aguardo respostas urgentemente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os outros peixes estão bem? Se estiverem, o mais provável é essas mortes terem resultado da luta entre esses dois peixes, principalmente porque até viste lesões externas num deles. O outro poderia até nem ter nenhuma ferida que tu conseguisses visualizar bem, mas isso não invalida o facto de poder ter lesões internas. Se tivesse sido esse o caso seria muito dificil de o salvares, é triste mas estas coisas acontecem...

Geralmente quando eles estão assim no fundo parados com imensa dificuldade em respirar o que eu faço é colocá-los, por exemplo, numa maternidade dentro do aquário (mais à superficie = mais trocas gasosas) com uma bomba de ar para agitar mais a água e favorecer a oxigenação, às vezes recuperam e começam a respirar melhor, mas noutras vezes acabam por morrer na mesma, tudo depende do problema.

Mantém-te atento ao comportamento dos peixes, principalmente quando introduzes elementos novos, e se detectares algumas incompatibilidades marcadas o melhor é intervires e separar os peixes ;)

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais