Sicce ADV500


Recommended Posts

Boas aquariofilos,

 

adqueri um aquario da sicce em kit que vem com tampa com iluminação integrada, termostato, e filtro externo, ainda vai demorar cerca de uma semana até começar a montagem e portanto ainda não experimentei o equipamento,

por isso gostava que quem já tevisse tido contacto com o filtro sicce adv500 desse a sua opinião acerca do desempenho qualidade e durabilidade,

 

o meu primeiro contacto com o mesmo, ou seja tirar da caixa, deixou-me um pouco apreensivo pois parece-me material um pouco fragil e de qualidade mediana, as instruções são tão vagas que que nunca tenha tido contacto com um filtro externo tem deficuldade em monta-lo pois não tem qualquer imagem, por exemplo, vem com duas mangueiras de 16mm o tubo de aspiração é de 16mm o de saida é de 13mm e para adaptar este á mangueira de 16mm traz um pedaço de mangueira de 13mm para permitir ligar o tubo á mangueira, cheguei lá por intuição pois nada explica como se montra, uma solução nada estectica e suscita-me duvidas se será seguro,

 

por certo que não sera melhor que o meu eheim ecco200, mas 500l/h somente com 6W é um argumento a considerar e talvez até seja um bom filtro,fico então á espera dessas reviews e eu próprio daqui a umas semanas dou o meu parecer completo

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tenho um e posso-te dizer que e um bom filtro e funciona perfeitamente ou seja tem um bom desempenho,cumps

 

 

boas grade,

 

obrigado pela opinião, mas diz-me umas coisas,

 

á quanto tempo o tens?,

 

qual o intrevalo entre manutenções?,

 

alteraste as materias filtrantes ou usas as de origem?,

 

 

desde já agradeço, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já que apenas o grade modestamente se "chegou á frente" hoje perdi umas horas de sono e deitei mãos á obra,

 

 

O material vem todo bem embalado e acomodado, quado se abre a caixa vem um cheiro pestilento a borracha nova, eis o conteudo da caixa

 

CIMG0033.jpg

 

a qualidade do material é apenas mediana e pouco convensional para que está abituado aos produtos da Eheim, bem mas está lá tudo o que é precisso para por a funcionar:

 

 

As matérias filtrantes: esponja azul grossa e esponja branca ligeiramente mais fina para filtragem mecanica de 1º e 2º estágio respectivamente, e por fim um tubo com cêramicas para o 3º e ultimo estágio( filtragem biológica), a água entra por cima desce pelos cestos com as esponjas e quando chega ao fundo sobe pelo interior do tubo das cêramicas por onde sai do filtro

 

CIMG0034.jpg

 

 

 

O practico sistema de torneira dupla:

 

puxando a pega que tem a seta encerra as torneiras e liberta-as do filtro

 

CIMG0040.jpg

 

 

empurrado a pega encaixa as torneiras no filtro e abre-as, muito practico realmente e de facil utilização

 

CIMG0041.jpg

 

 

Agora um mimo para os mais esquecidos: um marcador de data para se lembrarem á quanto tempo não limpam o filtro, neste caso marca o 1º de Agosto 1º de Inverno

 

CIMG0043.jpg

 

 

O tubo de saida do filtro: esta é que me fez muita confusão pois o tubo é de 13mm e a mangueira é de 16mm, então deduzi, sim deduzi pois afinal as instruções até teem desenhos mas neles não ensinam esta "artimanha" de usar um pedaço de mangueira de 13mm para adaptar um tubo de 13 numa mangueira de 16, só espero que isto nunca salte fora

 

CIMG0047.jpg

 

O tubo de aspiração: vá lá este é á medida da magueira, pode ser montado normalmente mas tráz tabém um tubo maior aberto em cima que julgo eu serve de aspirador de superficie

 

CIMG0049.jpg

 

promenor da parte de cima do tubo maior

 

CIMG0048.jpg

 

 

Um ferrador "automatico": para quem não gosta de "chupar" não ter de por a boca na mangueira, para encher o filtro é claro e ainda bem que o traz pois por esta altura o cheiro a borracha nova já quase deu conta de mim, aquilo chera mesmo mal que se farta

 

CIMG0050.jpg

 

aqui o "chupador automatico" devidamente ligado na saida do filtro mesmo o filtro estando ao mesmo nivel do balde ao fim de 30segundos de dar á bomba o filtro estava cheio se estivesse a um nivel mais baixo que de um aqua seria muito mais rapido

 

CIMG0051.jpg

 

 

 

 

Depois foi ligar á corrente, e aqui fiquei triste como a noite, que chinfrineira vai de tombar daqui para ali e de ali para aqui até tirar todo o ar, mesmo assim ainda faz bastante barulho,

desiludido fui dormir com a esperança que o barulho entretanto passe,

 

ao fim de 5horas acordo e vou ver o filtro, vá lá o barulho já se "come", mas fica muito aquem do meu Ecco 200, de certeza que não seria um filtro para ter no quarto, bem mas também pode ser aida cedo para tirar conclusões pois pode ser que o barulho passe aida mais um pouco, agora o cheiro a borracha é que está dificil de desaparecer e agora até a própria agua cheira bastante

 

 

bem para avaliação de primeiro contacto dava-lhe 4 de 0 a 5

 

como pontos negativos aponto:

 

-o cheiro a borracha de silicone nova é mesmo nojento e chega a dar dor de cabeça,

-instruções pouco esplicitas com desenhos que não correspondem na totalidade

-a artimanha do tubo de 13 para a mangueira de 16

-o ruido ( mas este ponto pode não presistir)

-a falta de flauta ( apenas tráz um difusor que fica muito abaixo da linha de agua)

 

pontos positivos:

 

-baixo consumo 6W

-filtro bastante facil de operar, muito facil de abrir retirar a cabeça e voltar a colocar sem qualquer esforço

-dois o'rings para garantir estanquecidade da cabeça

-o sistema de torneira dupla

-boa capacidade de matérias e possibilidade encher cestos com qualquer outra que se queira

-bom caudal 500L/h

-o ferrador "automatico"

-a qualidade dos materias é mediana mas não é tão má assim

-o calandario de manutenção

-e por ultimo a probabilidade do cheiro a mangueira nova desaparecer

 

por tudo isto é um filtro que se recomenda desde que não seja para por num quarto

 

fica agora a faltar um parecer do desempenho, mas isso terá que esperar que esteja a funcionar em pleno no aqua, nessa altura actualizo o post

 

Edit: corrigir uma foto mal colocada

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.