Recommended Posts

Publicado

boas!foi de ferias 3 semanas e deixei o meu avo a fazer a manutenção do aquario, expliquilhe tudo direitinho mas quando cheguei a casa o panorama nao era bem o esperado!

-vidros bem verdes!

-escumador a nao funcionar!

-os corais e peixes encontravao-se bem de saude e corais apenas um se desenvolveu mais do que estava.

- Depareime com um bixinho nunca antes visto parecido com uma sentupeia(compridinho e muitas perninhas 5cm)

já agora gostava de colocar uma questõ se eu com 2T5 58w posso aventurarme nos sps?

• 3 meses depois...
Publicado:

Boas, os vidros verdes pode ser normal se não forem limpos diariamente ou se o aquario estiver perto de uma janela onde apanha luz exterior directa algumas horas por dia.

O bichinho que viste deve ser um fireworm que é normal entrar nos nossos aquários com a rocha viva. Estes bichinhos se tocados com a mão causam um ardor do tipo urticaria pois são venenosos.

Quanto aos SPS com 2 x 58T5 vai depender da largura do teu aquario e do tipo de corais SPS que escolheres. Na minha opinião até 40 cm de largura e de altura de aquario podes experimentar alguns dos menos exigentes a nível de luz para veres como reagem. Mas não te esqueças que a maior parte dos SPS precisam de uma qualidade excelente a nível de parâmetros de água.

Abraço